Depois de “Mediterrâneo“ lançado em 2016, Valter Lobo regressa com “Primeira parte de um assalto”, novo álbum de originais.

O cantautor refere que este «É um trabalho ultrapessoal, que me expõe e revela sobre o que fui sentindo e pensando num determinado momento». Alerta que o disco composto por nove novas canções «é fortemente influenciador por isso oiçam com moderação».
“Primeira parte de um assalto” foi produzido e gravado por Pedro Sousa Moreira na sua Casa do Vento, misturado pelo Nelson Carvalho e masterizado pelo Mario Barreiros. Jorge Moura participa com as suas guitarras e Benjamim no piano na canção “Para T.”
O novo trabalho discográfico de Valter Lobo já está disponível em todas as plataformas digitais e estará também disponível em formato físico numa edição de autor limitada, que pode ser adquirida junto do artista através de contacto pelas suas redes sociais ou valterloboofficial@gmail.com.
Os concertos de apresentação do novo disco já estão agendados: dia 19 de abril no Teatro da Trindade, em Lisboa, e no dia 11 de maio no Teatro Sá da Bandeira no Porto.
Alinhamento de “Primeira parte de um assalto”
- O Que o Sol Guardou
- Privilégio
- Uma Melodia
- Para T.
- Fizeste-me Sonhar
- Brinca na Vida
- Fado Novo
- Menina-Mulher
- Desencanto