Home   /   Sem categoria  /   Vencedores da Gala dos Globos de Ouro: Expensive Soul, Carminho e Ana Moura
Vencedores da Gala dos Globos de Ouro: Expensive Soul, Carminho e Ana Moura

Realizou-se (19 de Maio) ontem no Coliseu dos Recreios a XVIII Gala dos Globos de Ouro, uma parceria SIC e revista Caras.

Foram premiados várias personalidades das áreas do cinema, Moda, Desporto, Teatro, Música e ainda a Revelação do Ano e o prémio Excelência.

Na área da música os Expensive Soul foram os primeiros a ser galardoados com o globo de ouro para melhor grupo do ano 2012.
Os músicos subiram ao palco acompanhados pelo maestro Rui Massena, que ‘conduziu’ a orquestra no concerto Expensive Soul Symphonic Experience apresentado ao público em novembro último.

A dupla composta por New Max e Demo em 2011 já tinha sido galardoada com um Globo de Ouro para a categoria Melhor Música, com o tema “O Amor é Mágico”, do seu terceiro álbum de originais.

Carminho também está entre os premiados como melhor interprete individual. A fadista, de 28 anos, vê assim reconhecido o sucesso do seu segundo álbum – Alma – apresentado ao público em março de 2012.
Já em 2010 a fadista foi nomeada nas categorias Revelação do Ano e Melhor Intérprete Individual, mas acabou por não ganhar.

O Globo de Ouro foi entregue a João Pedro Ruela, pois a fadista não pode estar presente, por se encontrar em tour internacional.

O tema “Desfado” de Ana Moura, arrecadou o Globo de Ouro para Melhor Música. A fadista subiu ao palco com Pedro da Silva Martins (Deolinda), autor da letra e música premiada.
“É um prazer enorme estar aqui e ganhar este Globo”, afirmou a fadista ao receber das mãos de Ana Rita Clara e Rui Unas. Ana Moura agradeceu aos compositores que participaram no álbum Desfado, aos produtores, aos músicos, à sua família e aos seus amigos.
Este é já o segundo globo de ouro ganho por Ana Moura, já que em 2010 venceu na categoria Melhor Intérprete Individual.

Henrique Feist recebeu o globo de ouro para melhor ator, mas o talento corre-lhe nas veias. É ainda bailarino e cantor. Juntamente com o seu irmão Nuno Feist muito tem contribuído para enriquecer a nossa música!

“Muito obrigado. Não vejo melhor maneira de culminar os 30 anos de carreira comemorados este ano com o meu irmão, Nuno Feist”, referiu Henrique Feist.

Fonte: http://caras.sapo.pt/

Related Article