Home   /   Sem categoria  /   Walter Benjamin lança o último single, um mês antes do seu último concerto de sempre
Walter Benjamin lança o último single, um mês antes do seu último concerto de sempre

O escritor de canções, músico e produtor lisboeta, conhecido como Walter Benjamin, lança dois temas novos antes de mandar o tiro final na sua carreira cantada em inglês. As canções estão disponíveis exclusivamente para download na página de bandcamp do músico: www.walterbenjamin.bandcamp.com

Um dos temas é uma nova versão da canção We might never fall in love, originalmente lançada em 2008 no álbum The National Crisis, editado pela extinta netlabel Merzbau. A nova versão conta com convidados de luxo, como não poderia deixar de ser. Estão presentes todos os membros dos You Can’t Win Charlie Brown, colegas de editora Pataca, Afonso Cabral, Salvador Meneses, Tomás Franco Sousa, João Gil, Luís Costa (e a namorada Carina Costa) e David Santos (também conhecido como Noiserv). Há Mariana Ricardo e Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout, They’re Heading West), Sérgio Nascimento (Sérgio Godinho, David Fonseca), Frankie Chavez, Miguel Pereira (Hã!), Pedro Girão (Baga & The Les Big Macs), António Vasconcelos Dias (TAPE JUNk), Pedro Ramos e Raquel Lains. Isto para além da presença da banda de sempre: João Correia (bateria) e Nuno Lucas (baixo). É uma celebração entre amigos.



O lado B chama-se Drive Anyway e foi gravada enquanto o músico ainda residia em Londres, no louco Verão de 2012. Conta com a colaboração do amigo Moritz Kerschbaumer, o austríaco mais simpático do mundo.

O músico nascido Luís Nunes, que se encontra de momento exilado no meio do Alentejo, tem trabalhado recentemente em discos de músicos e bandas como Éme, TAPE JUNk ou Pedro Lucas. Em breve irá anunciar um novo projecto, com outro nome e numa língua mais materna.

É a despedida. O concerto é no Lux, em mais uma noite Black Baloon, promovida pelo radialista Pedro Ramos, no dia 12 de Dezembro de 2014 – praticamente um ano depois de Walter Benjamin ter feito a versão integral do disco dos Smiths, The Queen Is Dead. Há tantos convidados que o problema agora é saber como irão todos caber no demasiado pequeno palco do Lux. A noite começa às 23:00 e acaba quando o Lux fechar as portas com um DJ set de Pedro Ramos, Quem és tu Laura Santos? e do próprio Walter.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner