Home   /   Novos Discos  /   Zé Maria lança álbum de estreia
Zé Maria lança álbum de estreia

Chega esta sexta-feira às lojas físicas e plataformas digitais o álbum de estreia do fadista Zé Maria. O disco já se encontra em pré-venda na fnac.

“A Ponte dos Desejos” é o primeiro single do álbum a ser revelado. O tema original conta com música e letra de Carminho.

Editado pelo Museu do Fado, “Zé Maria” conta com temas originais assinados por Carminho, Mário Pacheco, Pedro de Castro, Tiago Torres da Silva e pelo próprio fadista. A produção musical é de Pedro de Castro, que também acompanha Zé Maria à guitarra portuguesa. João Filipe na viola de fado e Francisco Gaspar na viola-baixo completam o conjunto.

O fadista nasceu e cresceu em Lisboa, numa família onde cedo teve contacto com o Fado e as Artes, vindo a tornar-se um artista de várias expressões. Hoje, enquanto a Pintura lhe enche os dias, as noites são vividas a cantar.

ALINHAMENTO ZÉ MARIA

  1. Mas Falta Escrever na Lua
  2. Revelação
  3. A Ponte dos Desejos
  4. Papoilas
  5. Já Soube um Dia a Maneira
  6. 6.Túnica Negra
  7. As Ondas
  8. Sempre que Lisboa Canta
  9. Tudo me Deixa
  10. Com Duas Cantigas
  11. Se Assim Fosse
  12. Por Toda a Minha Vida
Zé Maria - A Ponte dos Desejos

BIOGRAFIA ZÉ MARIA

O Fado está no sangue de Zé Maria. Melodioso e bem timbrado, simultaneamente atual e evocativo de uma tradição. Versátil e fiel à verdade das palavras que canta.

Zé Maria nasceu em Lisboa, em 1988, numa família onde desde cedo teve contacto com o Fado e com as Artes plásticas, que vieram a tornar-se nele duas expressões de uma mesma sensibilidade artística.
Começou por cantar em algumas casas de Fado da capital, no tempo em que estudava Arquitetura e Ilustração. Após um ano em São Tomé e Príncipe numa ONG, regressou a Lisboa, retomando a atividade artística como pintor e como fadista. Nas casas de Fado foi amadurecendo e dando a conhecer o seu Fado. Realizou também diversas exposições individuais de pintura, e conta com uma série de títulos publicados, enquanto ilustrador.

Em 2017, reafirmando a sua vocação fadista, começa a cantar regularmente em casas de Fado e eventos, atuando em casas como a Mesa de Frades, o Clube de Fado, o Senhor Vinho, a Parreirinha de Alfama, o Fado ao Carmo e nos concertos do Real Fado. Participou nos festivais Caixa Alfama, Santa Casa Alfama e Montepio Fado Cascais. Em 2021 passa a integrar o elenco do Clube de Fado.

Em 2022 lança o seu disco de estreia – “Zé Maria” – com o selo de qualidade da label Museu do Fado Discos e apresenta-o ao vivo no ciclo Há Fado no Cais, no Centro Cultural de Belém.

Related Article