“ZEITGEIST”, o novo álbum de The Legendary Tigerman já chego às lojas em formato vinil e em CD. Com ilustrações de João Pombeiro, design de Hélène Mailloux e fotografias de Kid Richards.
Após passar alguns meses na capital francesa à procura de novos sons, novas inspirações e novas formas de composição, pela primeira vez na vida de The Legendary Tigerman, compôs com sintetizadores modulares em vez das tradicionais guitarras, desbravando novos caminhos no seu Rock n’ Roll.
De regresso a Lisboa, Paulo Furtado montou os sintetizadores modulares no seu apartamento, onde se viu confinado com a chegada da pandemia, e continuou a criação e descoberta de Zeitgeist. Quando sentiu que as canções precisavam de vozes que não lhes podia dar sozinho, foi buscá-las. O álbum tem, assim, nove convidados escolhidos na perfeição: Asia Argento em “Good Girl”, Delila Paz em “One More Time”, Best Youth em “New Love”, Ray e Sean Riley na “Bright Lights, Big City”, Sarah Rebecca em “Keep it Burning”, Jenny Beth em “Everyone”, Calcutá em “Once I Knew Pain” e Anna Prior em “Losers”.
“Zeitgeist” estreou em 25.º lugar no North American College and Community Radio Chart (NACC), o top que é compilado semanalmente com listas de mais de 200 College Radios dos Estados Unidos.
O CD e o vinil podem ser adquiridos na FNAC, nas lojas de discos e na Casa Tigre.