Home   /   Sem categoria  /   “Essencial” é o álbum acústico de Tony Carreira que chega a 1 de Dezembro e conta com cinco duetos
“Essencial” é o álbum acústico de Tony Carreira que chega a 1 de Dezembro e conta com cinco duetos

“Essencial” é o tão aguardado álbum de Tony Carreira que marca o início das comemorações dos 25 anos de carreira. O álbum reúne 29 canções, entre 25 reorquestrações do seu reconhecido repertório e 4 temas inéditos.

Neste álbum Tony Carreira é acompanhado pela Orquestra Sinfónica de Londres, a qual acrescentou uma sonoridade sublime aos grandes temas do seu repertório.
Para além disso, Tony Carreira convidou cinco nomes da música para o acompanharem em duetos: André Sardet, Maria Ilieva, Toto Cutugno, Mickael Carreira e a grande surpresa do álbum, a sua filha Sara, numa estreia absoluta.

Vinte cinco anos passados, desde o início da sua carreira musical, Tony dispensa apresentações: este será o 21º disco da sua carreira, tendo acumulado vendas superiores a 3 milhões de unidades. Nos últimos anos, todos os seus álbuns têm entrado directamente para o primeiro lugar do Top Nacional de vendas, mantendo a liderança por inúmeras semanas consecutivas. Os galardões sucedem-se, tendo o seu último disco de inéditos, “O Mesmo de Sempre”, vendido mais de 80.000 unidades em desafio constante à queda do mercado discográfico.

Ao vivo, a situação repete-se: Tony Carreira apresenta-se ao público com um concerto único em termos musicais e de produção, sendo sempre capaz de mobilizar multidões para o verem onde quer que vá. Apenas como referência, Tony é, a nível mundial, o Artista que mais vezes pisou o palco do Pavilhão Atlântico – sempre com salas esgotadas.
Em Março de 2013 a sua tournée dos 25 anos de carreira do ‘Cantor de Sonhos’ irá acontecer na conceituada sala Olympia de Paris, nos dias 8, 9 e 10 de Março.

Será desenvolvida uma acção de pré-venda nas lojas FNAC e WORTEN, com oferta do DVD – “Em Estúdio com o Tony Carreira” – a quem adquirir antecipadamente o álbum. A acção decorrerá a partir de dia 26 de Novembro e prolongar-se-á até à data de lançamento do álbum –  1 de Dezembro de 2012.

Related Article
3  Comentários