Login


Forgot password?
  • Início
  • Quem Somos
    • Queres Colaborar?
    • Publicidade
    • Parcerias
    • Política de privacidade
  • Contacto
  • Início
  • Quem Somos
    • Queres Colaborar?
    • Publicidade
    • Parcerias
    • Política de privacidade
  • Contacto
NOVOS TEMAS
  • IOLANDA - Quando Te Fores Embora - LETRA - lyrics - cifra “Quando te Fores embora” é o novo tema de IOLANDA [LETRA]
  • Dealema - O Sangue - LETRA - coliseu porto - bilhetes - lyrics - cifra Dealema revelam “O Sangue”, segundo single do novo disco
  • Ágata - DAMA - Sozinha - LETRA - lyrics - cifra D.A.M.A juntam-se ao êxito de Ágata e lançam ‘SOZINHA’
  • Festas do Nordeste 2025 - São Miguel cartaz Cartaz Festas do Nordeste 2025 – São Miguel
  • Cara de Espelho - O Que Esta Gente Quer - letra - lyrics - cifra Cara de Espelho com novo single “O Que esta Gente Quer”
  • Afonso Rodrigues - Catarina Salinas - Um Amor Qualquer - letra - lyrics - cifra Afonso Rodrigues lança dueto com Catarina Salinas (Best Youth)
  • Elisa e Tiago Nogueira - Este Meu Jeito - LETRA - lyrics - cifra Elisa e Tiago Nogueira juntos em nova versão de “Este Meu Jeito”
  • Ricardo Ribeiro - Má Sorte - fadista - letra - lyrics - cifra Ricardo Ribeiro lança o tema “Má Sorte” [LETRA]
  • Carolina de Deus - Depois do Pecado - LETRA - lyrics - cifra Carolina de Deus lança single “Depois do Pecado”[LETRA]
  • NAPA com Van Zee - Infinito - LETRA - lyrics - cifra NAPA apresentam “Infinito” com Van Zee [LETRA]
Home   /   Notícias  /   Reportagem | Um Combo de boa fama
Reportagem | Um Combo de boa fama

MIP 2015-11-07 0 comments 2026 view

Os Dead Combo já habituaram quem os ouve a surpresas. Com uma sonoridade mais acústica, mas sem nunca perder o espírito que os caracteriza, Pedro Gonçalves e Tó Trips, acompanhados pelo trio Cordas da Má Fama, agarraram o CCB desde o primeiro minuto.

Com o palco transformado num bar, onde várias pessoas estão sentadas em mesas dispostas em redor dos músicos, a dupla consegue criar um ambiente intimista como não é habitual.

CCB - Dead Combo - mistyfest 2015 (1)

Começam a solo com “Esse Olhar Que Era Só Teu”, um tema que é uma verdadeira banda sonora de Lisboa, e cativam um CCB quase cheio, que responde com fortes aplausos a esse quase fado. Seguem-se, entre outros, “Waits” e “Rodada”, em que as Cordas da Má Fama entram em acção pela primeira vez. A junção do trio de Denis Stetsenko (violino), Bruno Silva (viola de arco) e Carlos Tony Gomes (violoncelo) confere uma carga dramática maior ao já cinematográfico universo dos Dead Combo, como se nota no fabuloso “Putos a Roubar Maçãs” e em “Zoe Llorando”.CCB - Dead Combo - mistyfest 2015 (5)

Antes de tocar “Povo Que Cais Descalço”, Pedro Gonçalves toma a palavra e consegue forte apoio do público ao criticar brilhantemente “os vários governos que deram cabo disto tudo e que nos puseram a todos assim… a cair descalços”. De seguida, são as Cordas da Má Fama que ganham protagonismo, tocando a solo dois temas. É com “Cuba 1970” que os Dead Combo se voltam a juntar ao trio e há um desafio constante entre os músicos. “Andamos numa picardia já há uns tempos: eles acham que nós não tocamos nada de especial e nós achamos que eles não tocam nada de especial”, diz Pedro Gonçalves, provocando risos entre os espectadores. Pouco depois o concerto termina, mas os músicos voltam ao palco para o encore com uma música inédita, “Fado a Pilhas”, seguida de “Hawai em Chelas” e terminando com a explosiva “Lisboa Mulata”. Quem não foi não sabe o que perdeu!

Texto: Adriana Dias
Fotos: Márcia Filipa Moura (facebook.com/marciafilipamourafotografia)

CCB - Dead Combo - mistyfest 2015 (2)

 

Facebook Twitter Google+ Pinterest Linkedin

Artigo Anterior

David Carreira convida Ana Free, C4 Pedro e Tony Carreira para o ...

Próximo Artigo

Reportagem | Meo Arena esgotado na celebração dos 35 anos de ca...
MIP
Related Article
Porto Moniz © Steve Douglas via Unsplash
Notícias
MIP
2025-05-28
As pequenas cidades portuguesas mais populares em 2025
faleceu Nuno Guerreiro - ala dos namorados - causa da morte - idade - biografia - discos - canções
Notícias
MIP
2025-04-17
Faleceu Nuno Guerreiro, vocalista da Ala dos Namorados
5 coisas que todos os nómadas digitais procuram num novo destino
Notícias
MIP
2025-03-24
5 coisas que todos os nómadas digitais procuram num novo destino
  • Instagram
  • TikTok
Copyright © 2024 - Made In Portugal Musica
BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswy
Go to top