Home   /   Notícias  /   A vista do rio Douro, a aposta na música portuguesa e o sucesso do Meo Marés Vivas
A vista do rio Douro, a aposta na música portuguesa e o sucesso do Meo Marés Vivas

Durante três dias a praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, foi o ‘Porto de Abrigo’ para milhares de pessoas que foram a mais uma edição do Festival Meo Marés Vivas.

Meo Marés Vivas recebeu mais de 70 mil pessoas

Meo Marés Vivas

… a estrela estava em palco!

Rui Veloso atuou no terceiro e último dia do festival, tendo interpretado muitos dos seus grandes sucessos, ora à guitarra ou acompanhado pela banda, mas muitas das vezes acompanhado pelas vozes do público. Ouviram-se temas de grande sucesso do cantor português (e da música portuguesa) como “Primeiro Beijo”, “Porto Sentido”, “Chico Fininho”, “Bairro do Oriente”, “Todo o tempo do Mundo” ou “Não há estrelas no Céu”… a estrela estava em palco!

Cada vez mais os artistas nacionais são uma das principais atrações

Várias foram as vezes, na edição 14ª edição do festival Meo Marés Vivas, que se gritou por “Portugal” como manifesto de orgulho pela conquistas desportivas alcançadas, mas orgulho português é ver que cada vez mais os artistas nacionais são uma das principais atrações dos festivais.

Com um cartaz com nomes de vários géneros musicais, nacionais e internacionais, o Meo Marés Vivas cativou público de várias faixas etárias, apostou uma vez mais, num palco dedicado somente a bandas nacionais e um outro dedicado ao stand up comedy o que torna ainda o festival mais atrativo. Há ainda a salientar a vista lindíssima para o rio Douro, onde o sol se punha e dava ainda mais encanto à música que se ia ouvindo. Esperemos que a aposta na nossa música continue a crescer, bem como o festival. Até para o ano, Gaia!

(Reportagem do 1.º dia do Festival aqui)

(Reportagem do 2.º dia do Festival aqui)

[Mais fotos do Festival Meo Marés Vivas aqui]

 

 

Related Article