Afonso Dubraz acabou de lançar “Barulho de Fundo”, o seu álbum de estreia, composto por 10 faixas. O disco já está nas plataformas digitais.
O álbum conta com uma equipa de produtores de renome, incluindo Agir, André Moreira, Diogo Clemente, João André, Miguel Araújo e Tiago Machado.
Todas as letras e músicas são da autoria de Afonso Dubraz, demonstrando a sua habilidade como músico e a sua destreza enquanto contador de histórias.
O lançamento do álbum vem ainda acompanhado do novo single “A Canção do Elevador”, cujo videoclip já se encontra disponível no YouTube. Produzida por ninguém menos que Miguel Araújo, a faixa traduz bem a essência única de Dubraz, num relato de amor, sonhos e desencontros entre vizinhos num elevador.
Realizado por Pedro Bessa, que já trabalhara com Dubraz em “Marido e Mulher” e “Amanhã”, o videoclip foi filmado num elevador, construído especialmente para o videoclip, segue a história de amor (real e imaginada) do protagonista com uma vizinha, enquanto tem de ir enfrentando uma série de personagens excêntricas e peripécias hilariantes. À boa maneira das comédias românticas, o romance é constantemente interrompido. Mas talvez, graças a um objeto que é deixado para trás, esta história de amor se venha a concretizar.
E é sobretudo de amor que fala “Barulho de Fundo”, mas também de expectativas, correr riscos, não ser do tempo dos poetas mas ainda assim ter coisas a dizer. Com estas canções e estas histórias, Afonso Dubraz abre um novo capítulo emocionante na sua carreira artística, neste começo da sua jornada musical.