Afonso Rodrigues, voz de Sean Riley & The Slowriders e Keep Razors Sharp, desvenda uma nova versão da sua canção “Um Amor Qualquer” em formato dueto com Catarina Salinas (aka Kate), dos Best Youth.
Nas palavras do artista, “Um Amor Qualquer” foi sempre uma canção especial. “À medida que se aproximava a data de edição do álbum crescia a vontade de dar um vídeo a esta canção. Mas após editado, o tema deixava de ser novo, e parecia que fazer apenas um vídeo não era o suficiente. Surgiu-me então a ideia de fazer uma nova versão da canção… um dueto. Quanto mais essa ideia ganhava forma, mais me convencia que tinha que ser a Catarina. A Catarina tem uma das vozes mais bonitas do país, e encheu-me de felicidade ao aceitar o convite.”
A uma canção sobre amor, cantada até agora a uma só voz, junta-se outra para lhe dar ainda mais sonhos, vontades e desejos. É um dueto que funciona pela cumplicidade das vozes dos artistas e que ganha vida num videoclipe – realizado pelo Casota Collective -, que deambula com os seus protagonistas por praias ao crepúsculo, ou por viagens de mota pela floresta. Tanto na sonoridade como na imagética, “Um Amor Qualquer” é reconfortante, como a luz avermelhada que fica no céu num fim de tarde de verão.
“Um Amor Qualquer” com Catarina Salinas junta-se assim a singles como “Já Nem Sei” e “Onde Foi”, na apresentação do primeiro disco de Afonso Rodrigues em nome próprio, “Areia Branca” que está já disponível em todas as plataformas e em formato vinil.
Afonso Rodrigues e Catarina Salinas – Um Amor Qualquer [LETRA]
Céu azul, manhã de verão
Na certeza ou ilusão
Que um amor qualquer virá
Anunciar a redenção
Um altar, uma visão
A princesa, o campeão
A sereia voz de mel
Canta da varanda do hotel
Um amor qualquer
Que seja salvação
Um amor qualquer
Que possa dar uma mão
Viver pra dormir no chão
Queimar até ao cartão
Não querer casa nem patrão
Nunca procurar razão
Só um amor qualquer
Que seja a salvação
Um amor qualquer
Que possa dar uma mão
Que seja salvação
Um amor qualquer
Que te possa dar a mão
Que seja a salvação