António Zambujo é, indiscutivelmente, uma das maiores vozes da música portuguesa contemporânea. Mas há muito que o cantor não conquista só plateias portuguesas, somando sucessos pelo Brasil ou pela Europa fora. Jornal internacionais rendem-se ao cantor.
A poucos dias de voltar a atuar nos Coliseus de Lisboa e do Porto, ao lado de Miguel Araújo, tendo ambos já esgotado estas salas 17 vezes, só este ano, António Zambujo recebe elogios de uma das principais publicações da vizinha Espanha, o jornal “El País“.
“Homem de uma voz extraordinária, António Zambujo tornou-se no grande renovador da música portuguesa”, descreve o jornal.
O El País compara o músico a nomes como João Gilberto, Chet Baker ou Caetano Veloso, músico brasileiro que chegou a dizer que a voz de Zambujo “é de arrepiar e fazer chorar“.
Também o jornal francês “Le Monde” tece os mais rasgados elogios a António Zambujo, a propósito de um concerto de homenagem a Chico Buarque no 40.º Festival d’Ile-de-France. Apesar do “exercício arriscado” de criar um concerto de reinterpretações de canções do mestre brasileiro, o “Le Monde” salienta “o requinte, a elegante sensualidade e a grande classe” com que António Zambujo homenageou Chico.
De 12 a 16 de setembro o músico volta ao Coliseu do Porto e de 27 de setembro a 2 de outubro ao Coliseu de Lisboa. Mas em breve surgirão mais novidades de António Zambujo.