Home   /   Notícias  /   Linda Martini estreiam curta-metragem no Doclisboa
Linda Martini estreiam curta-metragem no Doclisboa
“O Dia em que a Música Morreu” é uma curta metragem do realizador Bruno Ferreira, concebida de uma ideia original da banda Linda Martini. A curta metragem será apresentada no dia 27 de outubro no Doclisboa.

A ideia teve como ponto de partida a realização de um videoclip para o tema “O Dia Em que a Música Morreu”, um dos temas mais elogiados pela crítica que pertence ao álbum “Sirumba”, o mais recente da banda.

O videoclip depressa passou a um filme documental cuja narrativa se constrói em torno dos mineiros de Aljustrel e da sua relação com o silêncio. Bruno Ferreira propõe um híbrido que nos priva os sentidos e faz com que as palavras que não podemos escutar ressoem contundentes no espaço interpretativo, dilatando as margens do cinema documental e do formato “vídeo clip”.

O filme conta com a participação do Grupo Coral do Sindicato dos Mineiros de Aljustrel e da companhia de teatro de marionetas Chilena Silencio Blanco.

A ante estreia, integrada no festival Doclisboa, está marcada para o dia 27 de outubro, às 21h30, na Culturgest, em Lisboa. Trata-se de uma sessão especial dentro da seção Heart Beat e contará com a presença de Bruno Ferreira e dos Linda Martini numa sessão de perguntas e respostas aberta ao público, seguida de uma festa na qual todos os elementos da banda vestem a pele de DJs.

Mais informação no facebook da banda: https://www.facebook.com/lindamartinirock/

Related Article