Home   /   Sem categoria  /   Batida, Paus, Cais Sodré Funk Connection e Da Chick atuam Red Bull Santo Vertical: “Lisboa!? Vem à varanda”
Batida, Paus, Cais Sodré Funk Connection e Da Chick atuam Red Bull Santo Vertical: “Lisboa!? Vem à varanda”

Imaginem um palco diferente, não um espaço horizontal em que todos os artistas se encontram no mesmo plano, mas um espaço vertical. Imaginem agora uma fachada pombalina de Lisboa, de varandas abertas sobre uma nova parte da cidade. Esse é o palco para a celebração do Stº António deste ano, com os músicos de Batida, Paus, Cais Sodré Funk Connection e Da Chick uma banda de cada vez a tomar as varandas em simultâneo, despejando a festa sobre a cidade.

Num largo renovado, propõe-se então um também renovado conceito de arraial: este ano, a festa vem de cima e acontece num espaço cheio de história que deve o seu nome ao Palácio que pertenceu a Dom Diogo Inácio de Pina Manique e onde também se situa o famoso edifício da Viúva Lamego, uma das mais icónicas fachadas da cidade, graças aos seus azulejos.

O Red Bull Santo Vertical preparou um incrível line up de artistas capazes de fazerem o próprio Santo António abanar o manjerico. Entre eles encontra-se Batida, o projeto de Pedro Coquenão, que é ele mesmo sinal de uma nova Lisboa: pegando na memória rítmica de Angola, no semba e no kuduro, Batida acrescenta cor, electrónica e noção de pista, levando esta Angola de Lisboa até ao resto do mundo numa aplaudida carreira internacional que tem passado pelos melhores festivais. Quando gritarem “Lisboa! Vem à janela!!”, Batida será um dos nomes a responder. Mas haverá mais…
A animação deste Red Bull O Santo Vertical estará a cargo de Biru, excelso host, com mais rimas do que as que cabem num exército de manjericos adornados com quadras. Este artista completo tem feito da poesia uma verdadeira arma e o seu flow tem marcado muitos momentos especiais da cidade, das poetry slams até aos aniversários do Ginga Beat, passando por palcos e contextos diversos.
O Largo do Intendente também promete dançar ao som das escolhas de Dj Johnny, outro veterano da noite lisboeta, fundador do coletivo Cooltrain e homem de mil sonoridades, do drum n’ bass aos ritmos de África, do hip hop ao jazz, sempre em busca da batida perfeita. Sempre que não houver um grupo a atuar nas varandas da fachada eleita para este Red Bull O Santo Vertical, será Johnny a garantir a banda sonora a partir dos gira-discos.

Dia 12 de Junho entre as 19h e as 02h uma fachada repleta de varandas num prédio (O Largo) no Intendente receberá quatro concertos assinados por quem faz tudo para agitar Lisboa, um Dj que não conhece fronteiras e um host alfacinha que debitará quadras a Santo António. Ali mesmo ao lado, a partir da Casa Independente, a equipa Ginga Beat fará a ligação ao mundo através de uma emissão de rádio em direto. No local, haverá sardinhas e bebidas, para que não falte nada neste arraial diferente. A entrada é gratuita e a presença é obrigatória: Lisboa vem à varanda e a animação chega de cima!

Related Article