Estivémos à conversa com Pedro Zina, membro da banda Cave Story, que nos falou de “West”, o primeira longa duração lançado pela banda de rock de Caldas da Rainha.
Cave Story — «Conhecemo-nos musicalmente cada vez melhor e isso facilita o processo»
Depois de terem lançado em EP apresentam-nos agora o primeiro longa duração. Como definem “West”?
O ‘West’ não é algo completamente diferente do que fizemos até agora, a linguagem é a mesma – baixo, bateria e guitarra, uma vezes mais pop outras mais punk. Talvez seja um disco com uma ordem mais coesa em relação ao EP anterior.
Qual foi a vossa principal fonte de inspiração para a criação destes novos temas?
Nunca houve nenhuma fonte principal de inspiração nas criações. Cada um tem as suas inspirações pessoais e em comum com os três. Tirando uma das músicas que já tinha sido feita há algum tempo, o álbum foi todo feito num curto espaço de tempo no nosso espaço. Conhecemo-nos musicalmente cada vez melhor e isso facilita o processo, somos sempre bastante intuitivos uns com os outros e a coisa flui naturalmente. Ajuda manter o gravador ligado.
Gravaram os novos temas no vosso estúdio em Caldas da Rainha, pergunto: como foi esse processo de gravação? Alguma novidade/inovação em relação ao que fora a gravação do EP?
A maior novidade neste disco foi o facto de termos gravado duas músicas noutros estúdios. A ‘Body of Work’ nos estudios Valentim de Carvalho com o Luís Caldeira e a ‘Like Predicted’ (que conta com a participação de Nuno Rodrigues) nos estúdios Sá da Bandeira com o João Brandão. Foram experiências bastante positivas e diferentes do que estávamos habituados. As restantes gravamos live no nosso estúdio, como o EP, é algo que nos satisfaz bastante e queremos continuar a fazer.
E porque intitulam o disco de “West”?
No fundo é um trocadilho com a nossa posição geográfica e na sociedade. Jovens adultos ocidentais a fazer música ocidental na ponta ocidental da europa, no oeste do nosso país.
Cave Story — «Queremos voltar a sítios em que fomos tão bem recebidos e também conhecer novos lugares e pessoas»
O que ambicionam para o futuro da banda?
Para já, apresentar o álbum pelo país, queremos voltar a sítios em que fomos tão bem recebidos e também conhecer novos lugares e pessoas. Contamos também começar a apresentá-lo noutros países europeus.
Ainda jogam o jogo que deu nome à banda?
Eu já não, fiquei demasiado frustrado por não conseguir passar o boss final.
Acompanha os Cave Story em: https://www.facebook.com/cavestoryband/