Home   /   Sem categoria  /   Disco celebrativo dos 50 anos de carreira de Carlos do Carmo conta com duetos de Ana Moura, Camané, Carminho, Mariza, Marco Rodrigues entre tantos outros
Disco celebrativo dos 50 anos de carreira de Carlos do Carmo conta com duetos de Ana Moura, Camané, Carminho, Mariza, Marco Rodrigues entre tantos outros

Quando, há dois anos, a editora Universal começou a planear as comemorações dos 50 anos de carreira de Carlos do Carmo, deu-se início a um jogo de sedução que tinha em vista a gravação de um disco de duetos. A ideia foi abraçada pelo artista, e levada em ombros como uma celebração do caminho deixado nas carreiras de quem veio a seguir.

E foi assim que o fadista se viu rodeado de uma juventude que a ele deve, em parte, a assunção plena das suas vozes. E faz sentido que o fadista tenha endereçado convites para a celebração deste aniversário a Aldina Duarte, Ana Moura, Camané, Carminho, Cristina Branco, Mafalda Arnauth, Marco Rodrigues, Mariza, Raquel Tavares e Ricardo Ribeiro acompanhados sempre pelo trio milagroso formado por José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado) e Marino de Freitas (viola baixo). Afinal, não se comemora sozinho e fazê-lo teria sido pouco condizente com a sua postura de generosa contribuição para a redefinição constante dos padrões por que se rege o fado.

O álbum, ainda sem nome, tem edição prevista para final de Outubro.

No âmbito das comemorações dos 50 anos de carreira de Carlos do Carmo, esta semana, foram ainda editados, física e digitalmente, todos os seus discos de estúdio. No total são 16 álbuns, numa nova embalagem, três dos quais remasterizados, apresentando também uma nova capa.

Related Article