“No Meu Canto” é o álbum de estreia de Elisa, que já está disponível em todas as plataformas digitais. “Se Não Me Amas” é o quarto single a ser revelado, tema que conta com letra de Luisa Sobral e produção de Mikkel Solnado.
Sobre o tema, Elisa explica que, «“Se Não Me Amas” é o último single do meu álbum de estreia, mas não o menos importante. Quando soube que poderia cantar um tema composto por uma das artistas portuguesas que mais admiro, Luísa Sobral, fiquei com a cabeça nas nuvens e com uma responsabilidade acrescida em entregar uma interpretação que fizesse jus à composição. Mais do que tudo, é um tema que tem um significado especial, seja pela mensagem como pela história do tema».
O vídeo de “Se Não Me Amas” teve realização de Daniel Gordon e o diretor de fotografia foi Edgar Esteves. De destacar a participação dos jovens atores Catarina Rebelo e Bernardo Lobo Faria.
A jovem artista tem já agendados os concertos de apresentação do novo álbum::
9 de Março, no Teatro Maria Matos, Lisboa
24 de Março, Casa Da Música, Porto
BIOGRAFIA ELISA
Elisa nasceu em 1999 na ilha da Madeira e cedo começou a cantar com apenas 7 anos. Da sua infância, lembra-se do pai lhe mostrar músicas dos grandes clássicos como The Beatles, Ray Charles, Queen, ABBA, The Eagles, entre outros. A partir daí começou a ter um interesse especial pela música das décadas de 60, 70 e 80.
Já participou em vários festivais regionais e, aos 13 anos, começou a cantar em projetos e a fazer concertos pela ilha. O seu amor pelo jazz aparece aos 17, levando-a a fazer um Curso de Jazz no Conservatório da Madeira.
Em 2018 veio para Lisboa continuar os seus estudos e começa a compor músicas originais. Hoje, com 22 anos estuda na Escola Superior de Música de Lisboa, e juntou-se à Great Dane Studios, estúdio de Mikkel Solnado, onde começou a compor e produzir o seu primeiro álbum.
Entretanto, recebeu o convite de Marta Carvalho para ser a intérprete da sua composição para o Festival da Canção de 2020. “Medo de Sentir” é o nome do tema que marcou a sua estreia, que a levou à grande vitória do Festival da Canção e lhe deu passagem para a Eurovisão 2020 que infelizmente acabou por não se realizar devido à pandemia Covid-19.
Paralelamente, assinou um contrato discográfico com a Warner Music, selo com o qual editou “Coração”, o seu primeiro single.
Desde então e mesmo com os constrangimentos que a pandemia que vivemos tem causado a tantos artistas e músicos Elisa não parou de levar a sua voz e a sua música a todos, com diversas actuações em Televisão ou usando as mais diversas plataformas e Redes Socias.
Seguiram-se já durante este ano os singles “Na Ilha” a 19 de Fevereiro e “Este Meu Jeito” a 9 de Julho, tema este que faz parte da banda sonora da novela “Para Sempre” que estreia na TVI a 8 de Novembro. Este será o segundo tema de Elisa a figurar numa serie televisiva já que “Coração” fez parte da novela “Bem Me Quer” que termina agora na TVI.
Todas as capas destes seus singles foram desenhadas pela própria artista, incluindo o single “Se Não Me Amas” lançado a 12 de Novembro juntamente com o seu álbum de estreia “No Meu Canto”.