Home   /   Entrevistas  /  Destaque  /   Entrevista aos The Black Mamba “Temos conseguido conquistar cada vez mais terreno”
Entrevista aos The Black Mamba “Temos conseguido conquistar cada vez mais terreno”

No passado dia 6 de novembro os The Black Mamba apresentaram o novo álbum, “The Mamba King”, no Musicbox em Lisboa.

O Made in Portugal aproveitou a oportunidade para conversar com Miguel Casais, baterista da banda, que nos desvendou um pouco mais do novo disco.

A entrevista foi realizada por Anabela Santos (AS), colaboradora do MIP, em parceria com Susana Oliveira (SO), autora do blog “Esta Sou Eu“.

Entrevista aos The Black Mamba “Temos conseguido conquistar cada vez mais terreno”
Miguel Casais - baterista dos The Black Mamba

Miguel Casais com Anabela Santos e Susana Oliveira

 

1 – Anabela Santos: Na vossa atuação no Coliseu de Lisboa no inicio deste ano já era notória uma mudança a nível de sonoridade nos novos temas. Falas-nos um pouco dessa evolução para este 3ª álbum?

 

2 – AS: O novo single “Believe” começou por ter uma mensagem pessoal mas com a gravação do vídeo tornou-se numa mensagem global. Queres falar um pouco sobre isso?

 

3 – AS: O “The Mamba King” entrou diretamente para o 5ª lugar do TOP nacional de vendas. Como é que encaram isso, numa altura em que muitas das pessoas já optam por fazer download em vez de adquirir o álbum em CD ou Vinil? Como vêem esta evolução na indústria musical, já que o vosso som é muito “old school”?

 

4 – Susana Oliveira: Estão na estrada há quase uma década, achas que é fácil ao longo do tempo e com a evolução da indústria musical, incutir esse espírito, mantendo-o no público que já têm, mas também conquistar novos públicos?

 

5 – SO: Mesmo quem não vos segue acaba por conhecer certos temas que são incontornáveis, como “Stronger”. Para vocês é realmente importante e tornam-se mais fortes tendo o público ali ao vosso lado?

 

6 – SO: Há muita gente com curiosidade em saber o porquê do vosso nome “The Black Mamba”. É uma cobra bastante venenosa, é porque gostam de cobras ou porque afinal vocês têm esse veneno musical que querem transmitir às pessoas?

 

7 – SO: Atuam hoje aqui no Musicbox, para apresentarem o novo projeto que está em CD e em Vinil. Quais são as vossas expectativas?

 

8 – AS: É especial ser aqui no Musicbox, porque esta casa tem história para os The Black Mamba, certo?

 

9 – AS: Há 9 anos atrás era este o percurso que imaginavam vir a ter?

 

10 – AS: Quem vos segue consegue perceber que o público entra facilmente na vibe Black Mamba. Acham que é o facto de os temas serem resultado de experiências pessoais e serem bastante genuínos que acaba por fazer com que o público se identifique e deixe-se levar?

 

A entrevista aos The Black Mamba foi realizada por: Anabela Santos e Susana Oliveira


aqui a reportagem do concerto dos The Black Mamba no Musicbox.

Mamba King à solta no Musicbox [reportagem]

Related Article