Home   /   Sem categoria  /   Entrevista | FunkYou2 “Achámos que faltava um estilo musical em Portugal, que era o funk carioca e dai apareceu os FunkYou2”
Entrevista | FunkYou2 “Achámos que faltava um estilo musical em Portugal, que era o funk carioca e dai apareceu os FunkYou2”



O Made in Portugal esteve à conversa com os FunkYou2 aquando da atuação no Festival Bom Sucesso Summer Fest. 

Agradecemos à dupla constituída por Daniel Poças e Francisco Praia pela simpatia e boa disposição que nos receberam. 






Made in Portugal: Como surgiu os FunkYou2?
FunkYou2: Foi com uma conversa entre os dois, eramos amigos na altura e andávamos sempre os dois juntos na altura e resolvemos criar a dupla. Achámos que faltava um estilo musical em Portugal, que era o funk carioca, na altura, e dai apareceu o funk…funkyou2.

MIP: Vocês ganharam o prémio de melhor dupla em 2010, pela noite.pt. O que significou para vocês?
FY2: Grande prémio… Foi aquele reconhecimento oficial do nosso trabalho, que tínhamos feito até então.

MIP: Qual foi a sensação de ter tocado antes de grandes como Black Eyed Peas e David Guetta? Tem alguma recordação especial?
FY2: É sempre especial abrir o espetáculo de grandes artistas… Especialmente os Black Eyed Peas, foi muito bom. Foi também o apoio á Seleção Nacional nesse dia e tudo isso criou uma cena muito energética e foi muito bom para nós.

MIP: Como tem sido a colaboração com a MegaHits nomeadamente o projeto “GroveBox”? Tem vos vindo a abrir muitas portas?
FY2: O Grove Box no fundo serve um bocadinho para passar as nossas identidades, mostrar o nosso trabalho, o nosso carinho pelos os nossos fãs, os nossos ouvintes da megahits, é muito importante para nós e claro que abre portas. Porque tens toda as semanas algo novo para mostrar as pessoas, seja ao público em geral, basicamente a toda a gente, e mesmo no streaming online muita gente pode aceder a esse site através do site da megahits, e pode ouvir o nosso set.

MIP: Qual é a o melhor manifesto que recebem por parte do público quando estão no palco?
FY2: É ver os braços no ar, o público a vibrar, sabes é, gostamos realmente e ainda por cima neste tipo de eventos é ver o publico a vibrar conosco, aos saltos, aos berros… é isso! Isto preenche-nos!

MIP: Tem algum tipo de ritual antes de atuar?
FY2: Nos rezamos 30 Avé Marias, 30 flexões e bebemos 3 push ups. (brincadeira eheh)
O ritual é mesmo respirar fundo, absorver a energia que está na festa, e do público que tens a frente. Tentar chegar um bocadinho mais cedo para perceber o ambiente da festa e que público está a receber os outros artistas. É estar sempre com a lição bem estudada e com o moral em cima.

Fotorreportagem | Jimmy P, Dj Ride, Richie Campbell, FunkYou2 (Bom Sucesso Summer Fest)MIP: Projetos o futuro?
FY2: Projetos para o futuro passa mesmo pela produção, mais temas para sair pro mercado e evoluir a todos os níveis e alargar ainda a nossa rede de amigos e fãs, entre aspas, para o estrangeiro.

MIP: Como definem atualmente a noite em Portugal?
FY2: A noite em Portugal esta atravessar uma fase completamente heterogénea, ou seja tens tudo. Tens cada vez mais escolha musical em discotecas e bares, antes era um bocadinho ao encontro só da eletrónica, agora não, já tens o R&B, o Hip Hop, música Brasileira, o House… um leque muito variado de música disponível para todos os gostos.

MIP: O que acharam do ambiente do Bom Sucesso até agora?
FY2: O festival Bom Sucesso está no ano piloto, foi o nosso primeiro ano e nós ficamos surpreendidos, porque nós estamos habituados a tocar em vários festivais e não estávamos a espera de uma organização assim tão organizada. O público estava ao rubro e essencialmente divertido e gostámos bastante de poder estar aqui presentes.


Entrevista realizada por Ana Formigo

Biografia | Funkyou2.

Acompanhe o grupo em: 
http://www.fy2partyrockers.com/
Related Article