Home   /   Notícias  /   Entrevista | HMB falam do álbum “Sente” «Temos mais Rn’B e mais Funk, sons mais eletrónicos e faixas mais dançáveis»
Entrevista | HMB falam do álbum “Sente” «Temos mais Rn’B e mais Funk, sons mais eletrónicos e faixas mais dançáveis»
Os HMB editaram recentemente o segundo álbum de originais “Sente”. Em entrevista a banda deu-nos a conhecer um pouco mais deste novo trabalho.

«É um álbum mais maduro»

Made in Portugal: Que diferenças encontramos neste novo álbum, em relação ao anterior?
HMB: É um álbum mais maduro. Nestes dois anos de intervalo entre álbuns a banda tocou muito e isso naturalmente ajuda a que comece a definir melhor o som e estilo da música que toca. Este álbum é o resultado disso. Temos mais Rn’B e mais Funk, sons mais electrónicos e faixas mais dançáveis.


MIP: Pegando no primeiro tema do disco. Este é um disco com muito feeling?
HMB: Com certeza que sim! Nós não conseguimos fazer de outra maneira. Tudo o que gravamos tentamos sempre que seja honesto com a maneira como sentimos a música. O feeling é um resultado dessa entrega.

«é a melhor sensação que há para uma banda perceber que tanta gente estava ansiosa para ouvir»


MIP: Poucos dias após ter sido colocado à venda “Sente” esgotou nas lojas fnac, em Portugal continental. Esperavam uma adesão assim em tão pouco tempo?

HMB: Esperávamos que os nossos fãs habituais fossem a correr comprar mas não que fosse assim. E é a melhor sensação que há para uma banda perceber que tanta gente estava ansiosa para ouvir o que nós estivemos a cozinhar em estúdio durante tanto tempo.

MIP: Este disco conta com vários convidados. Como surgiram estas colaborações?
HMB: Os convidados são todos artistas com quem nós já tínhamos alguma ligação na música, e fomos naturalmente pensando neles à medida que íamos gravando os temas. Sentíamos que iam encaixar como uma luva. E assim foi!

MIP: Estão a agendar mais datas para apresentar ao vivo este novo trabalho?
HMB: Estamos a planear um concerto também de lançamento no Porto para muito em breve, e começamos a definir a agenda para o próximo ano já, fiquem atentos ao nosso facebook: facebook.com/hmbmusic

Continuem a seguir e ler o Made in Portugal e a apoiar a música boa que se faz neste país!

 

Related Article