Home   /   Destaque  /   Faleceu a fadista Celeste Rodrigues
Faleceu a fadista Celeste Rodrigues
Faleceu esta quarta-feira, 01 de agosto, aos 95 anos, a fadista Celeste Rodrigues.
A fadista, irmã mais nova de Amália Rodrigues, tinha 73 anos de carreira, celebrados a 11 de maio no palco do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa. Este foi o último espetáculo de Celeste Rodrigues.
faleceu - fadista - celeste rodrigues - irma de amalia rodrigues

Celeste Rodrigues

 

Diogo Varela Silva, neto da fadista, confirmou o falecimento à agência Lusa e através de uma mensagem deixada na rede social Facebook:

“É com um enorme peso no coração, que vos dou a notícia da partida da minha Celestinha, da nossa Celeste. Hoje deixou uma vida plena do que quis e sonhou, amou muito e foi amada, mas acima de tudo, foi a pedra basilar da nossa família, da minha mãe, da minha tia, dos meus irmãos, sobrinhos e filhos, somos todos orgulhosamente fruto do ser humano extraordinário que ela foi”.

 

REAÇÕES DE PERSONALIDADES DA MÚSICA

Vários fadistas, músicos e pessoas que privaram com Celeste Rodrigues, tem vindo a partilhar nas redes sociais mensagens de pesar:

Carminho recordou no seu facebook que «com 12 anos ia ganhando coragem para me sentar à sua mesa, lá no Embuçado, a primeira à esquerda. (…) Cantava de um lugar tão profundo como se o seu timbre doce e grave fosse trazer ali outras vidas. Era aí que eu mais queria aprender. Voltava leve, sorridente. Já não era a mesma. Amou a vida até ao fim e queria vive-la completamente. “Eu cá durmo 3/4 horas por noite. Não quero perder tempo da vida a dormir..”. (…) Pelos meus pais, irmãos e por mim, eu agradeço tudo o que trouxe ao Fado.
Deixou-o diferente. O Fado esse, nunca a deixará! Obrigada querida Celeste».

Aprendi tanto. Era timidamente que, com 12 anos ia ganhando coragem para me sentar à sua mesa, lá no Embuçado, a…

Gepostet von Carminho am Mittwoch, 1. August 2018

 

«Só me resta lembrar que tive a sorte de a conhecer e de privar com uma das pessoas mais inteligentes e bondosas que alguma vez conheci. Canto-a em todos os meus concertos, com autorização dela, porque gravei um dos seus sucessos “Limão Verde Limão”. É inevitável pensar que as duas fadistas a quem pedi autorização para gravar os seus temas, partiram. Dói muito. Deixa-me o seu legado, com quem aprendi tanto e uma saudade imensa que me faz cantá-las para sempre. Até já minha Celestica», referiu Raquel Tavares no seu facebook oficial.

Minha Celestica… Havia tanto para dizer… Só me resta lembrar que tive a sorte de a conhecer e de privar com uma das…

Gepostet von Raquel Tavares am Mittwoch, 1. August 2018

«Tornou-me um ser humano muito mais rico. Triste, mas muito agradecido, à mulher, à artista, e orgulhosamente à minha colega. Obrigado do fundo do meu coração pela partilha e legado», escreveu Marco Rodrigues no seu facebook.

Tornou-me um ser humano muito mais rico. Triste, mas muito agradecido, à mulher, à artista, e orgulhosamente à minha colega. Obrigado do fundo do meu coração pela partilha e legado. Beijos, querida Celeste.

Gepostet von Marco Rodrigues am Mittwoch, 1. August 2018

 

Katia Guerreiro referiu que «Partiu deixando-nos o exemplo de uma capacidade invulgar de viver em alegria e comunhão com todos! Será para sempre o meu norte no amor pela arte, pelo fado, na vontade de viver intensamente sem nunca baixar os braços às adversidades! (…) Obrigada pela sua grande amizade e por me ter acarinhado tanto».

Muitas flores para si, minha Celestinha! Partiu deixando-nos o exemplo de uma capacidade invulgar de viver em alegria e…

Gepostet von Katia Guerreiro am Mittwoch, 1. August 2018

 

«O ser humano mais fascinante que conheci partiu deste plano para um plano Celestial… a nossa Celeste… Sempre a conheci Feliz e realizada (…) Que saudades vou ter de ouvir o seu fado de perto, das nossas conversas profundas, das gargalhadas, das histórias e dos conselhos… sábios conselhos que vou levar para a vida toda!», recordou Fábia Rebordão.

O ser humano mais fascinante que conheci partiu deste plano para um plano Celestial … a nossa Celeste … Sempre a…

Gepostet von Fábia Rebordão am Mittwoch, 1. August 2018

Muito obrigado Celeste.Até sempre

Gepostet von Camané – Página oficial am Mittwoch, 1. August 2018

Adeus Dona Celeste, que a terra lhe seja leve, como leve e nobre foi o seu olhar sobre a vida, sobre os homens.De si…

Gepostet von Cristina Branco am Mittwoch, 1. August 2018

Descanse em paz Senhora.O cabelo branco é ainda mais saudade Até sempre 😔1923-2018

Gepostet von Ricardo Ribeiro am Mittwoch, 1. August 2018

Obrigada, querida Celeste. Obrigada ❤️

Gepostet von Ana Moura am Mittwoch, 1. August 2018

Hoje deixou este lado da vida uma das mais geniais artistas que a Terra conheceu. Até sempre querida Celeste.#celesterodrigues #fado #lisboa #portugal

Gepostet von Mariza am Mittwoch, 1. August 2018

[EM ATUALIZAÇÃO]

Related Article