Hélio Morais, músico conhecido pelo seu trabalho nas bandas Linda Martini e PAUS, já lançou o álbum de estreia a solo “Pisaduras”.
Hélio Morais juntou-se ao produtor Benke Ferraz (boogarins) e, entre Lisboa, Pernambuco e São Paulo, trabalhou no seu primeiro disco em nome próprio “Pisaduras”.
Neste disco encontramos canções íntimas; desde as primeiras memórias que se acostumou a vê-las pintadas na pele. Hoje canta-as, finalmente, para as poder deixar para trás e celebrar todas as pessoas das suas pisaduras – as da vida e as deste disco.
As canções que compõem este trabalho contam com as percurssões de Guilherme Kastrup (produtor de Elza Soares) e de Toca Ogan (nação zumbi), mas também com colaboração de LUMANZIN, Djalma Rodrigues, ÀIYÉ, Cláudia Guerreiro, Filho da Mãe, LARIE, Miguel Ferrador, Rita Onofre e Edgar Valente.
A 09 de março, Hélio Morais, irá apresentar este disco pela primeira vez ao vivo em Lisboa, no Centro Cultural de Belém. Miguel Ferrador, e João Vairinhos, velhos companheiros de Hélio Morais, estarão nas teclas e percussão, respectivamente. A somar, estarão LARIE (guitarra e voz), bem como Emile Pereira (percussão e voz) e Méli (percussão), ambas percussionistas do COLETIVO GIRA. Um espetáculo que é também um espaço de diálogo, entre banda e público. Os bilhetes já se encontram disponíveis nos pontos de venda oficiais.