Home   /   Notícias  /   IAN revela “Again” com Pedro Oliveira, tema que fará parte do álbum “RaiVera”
IAN revela “Again” com Pedro Oliveira, tema que fará parte do álbum “RaiVera”
A poucos dias de apresentar ao vivo o álbum de estreia “RaiVera”, IAN divulga o vídeo de “Again”, tema que conta com a participação do músico Pedro Oliveira, dos Sétima Legião.

O videoclip foi filmado numa sucata em Madrid pelo amigo de longa data da artista, Noah Grace, sendo já o terceiro trabalho conjunto depois dos vídeos para “Spring Or Desire” e “What The Eyes Cannot See”.

«Há momentos na vida que não devemos desperdiçar. Este foi um deles. Para além da amizade e carinho que nos une, a oportunidade de cantar contigo uma canção tão bela e intensa é realmente única. Estou-te muito grato por este momento que me vai ficar na memória», refere o vocalista e guitarrista dos Sétima Legião, Pedro Oliveira, a propósito da sua colaboração em “Again”.

Concertos de apresentação do álbum “RaiVera”

06 de junho – Casa da Música
08 de junho – Teatro Maria Matos

IAN vai apresentar ao vivo o álbum de estreia “RaiVera”, editado no mais difícil ano para a classe artística, no dia 06 de junho na Casa da Música, no Porto, e dia 08 de junho no Teatro Maria Matos, em Lisboa.

Sobre IAN e o disco de estreia

Conhecida pelo seu trabalho na Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, como primeiro violino, Ianina Khmelik traz no seu projeto a solo um verdadeiro desafio de liberdade. Apesar da virtuosidade como violinista, IAN é muito mais do que isso. É um desafio à originalidade, quer na forma magnífica como funde a eletrónica com melodias cativantes, quer na atitude que em palco transmite, acompanhada por uma dimensão performativa que irá surpreender quem a vir.

O disco reúne nove temas de originais, conta com a voz de Pedro Oliveira no tema “Again” e teve a produção a cargo de Nuno Gonçalves. “RaiVera”, um neologismo composto que em russo significa “paraíso” (rai) e “fé” (vera) encaixa na perfeição com o sentimento atual. “O título esperançoso pode enganar pelo seu aparente otimismo quando comparado com o que dizem as nove canções do disco. Mas ao mesmo tempo não o desmentem”.

Ianina iniciou os seus estudos musicais com apenas cinco anos em Moscovo e mais tarde ingressou na Escola Profissional de Música Gnessin, na classe de L. Shevrekuko, onde aos oito anos fez a sua primeira tournée com a Gnessin Virtuosos Orchestra. Em 1995 venceu o 2.º prémio no Concurso para Jovens Músicos de Moscovo e no ano seguinte foi estudar para a Holdstadt Schulle em Schlewig-Holstein, na Alemanha. Aos 15 Ianina instala-se finalmente em Portugal.

Related Article