Home   /   Garband  /   Lollipots, banda de rock, velho e sujo, diretamente dos 90 e com a agilidade de uma enguia que cheira a óleo de motor [Crónica]
Lollipots, banda de rock, velho e sujo, diretamente dos 90 e com a agilidade de uma enguia que cheira a óleo de motor [Crónica]
“Rebeldia ou Atitude” é o nome da crónica Quando a Alma Vibra de Ricardo Choupina para o Garband. A banda em destaque é Lollipots.

Quando a Alma Vibra

uma crónica de Ricardo Choupina

Rebeldia ou Atitude

Quando falam ou escrevem sobre as gerações mais novas há, um subconsciente ou inconsciente formato na abordagem que está enraizado, independentemente da geração a que se possam referir, da década em que se enquadram, ou de outras circunstâncias que as contextualizam. É tão certo como sabermos que vamos fazer uma ligação direta e dar faísca, e essa faísca chama-se Rebeldia.

Ora, até aí concordo e aceito que faz parte das gerações mais novas o impulso da rebeldia, mas podemos ver as coisas por outro prisma, e porque não, considerar que é uma questão de Atitude?

Acreditem que uma das formas de elevar o meu estado de espírito é, num dia radiante de sol, vestir o meu blusão preto, calçar as minhas botas, colocar o meu capacete com a viseira bem aberta, colocar os meus óculos de sol e arrancar na minha mota sentindo-me a atravessar o vento e percorrer a faixa de rodagem, percebendo que o que me rodeia não me importa, apenas porque me sinto no meu mundo livre. Não é uma questão de rebeldia mas sim uma questão de Atitude. Tal como com as gerações mais novas, tal como sentir-me sobre duas rodas, tal como no Rock, Hard Rock, Grunge ou outros estilos de música, nada tem a ver com a idade ou com rebeldia mas com Atitude.

É isso mesmo que conseguimos ver, ouvir e perceber com os Lollipots. Um trio do Porto constituído por João Castro, Filipe Ferreira e Pedro Marques, uma banda que toca Rock e afirmam “Romance e ferro-velho. Nostalgia e Revolução. Os volumes falam mais alto e a energia sente-se nas Paredes.’ Tocam Rock, velho e sujo, diretamente dos 90 e com a agilidade de uma enguia que cheira a óleo de motor. A raiva vem da contradição, do protesto, da necessidade de encontrar uma saída.”

Habituados a passar “Bridges” para enfrentar as “Lights” dos palcos, eles sabem como “Gonna break”, sem preconceitos, não há “Decadence” ainda que “Raised by dogs”.

Isto acontece, ~ Quando a Alma Vibra! ~

Segue os Lollipots em: facebook.com/lollipots.music

Related Article