Home   /   Notícias  /   Miguel Araújo deixa Os Azeitonas
Miguel Araújo deixa Os Azeitonas
Foi anunciado através de um comunicado no facebook d’ Os Azeitonas que Miguel Araújo iria deixar o grupo no final deste ano. 

LFLORES001_AntonioZambujo&MiguelAraujo_ColiseuLisboa_20160217

Os Azeitonas «nunca serão o mesmo sem o Miguel»

A banda refere que esta saída se deve ao facto de ser difícil conciliar agendas, referem mesmo «impossível». No comunicado salientam que Miguel Araújo será sempre dos Azeitonas, «mesmo saindo da banda». Vincam que Os Azeitonas «nunca serão o mesmo sem o Miguel. Não é suposto. Palavras como “paraportugalidade”, conjunções de acordes como no “CineGirasol”, e pedidos como “Anda Comigo Ver os Aviões” existirão só num universo “AJ d’Os Azeitonas”». A banda salienta ainda que «as portas estão sempre aberta».

Apesar de um dos membros mais mediáticos sair, o projeto irá continuar; «Num mundo normal a banda parava. De tocar ou gravar. Até haver tempo. Ou tocava só de vez em quando. Mas na continuação do absurdo, e porque estamos todos alinhados: é prá frente que se anda! Porque também não devia acontecer. Somos um gozo que queremos manter, um legado a continuar, ainda com músicas na calha por gravar e a sensação que, embora com mais um capítulo a chegar ao fim, ainda há história por viver e contar. Arregaçamos as mangas e aproveitamos o que tivémos, o que temos, e fazemos pelo que podemos vir a ter», referem.

Hoje, também através do facebook, Miguel Araújo reagiu à sua saída do grupo. Começou por dizer que «começa hoje um novo ciclo na minha vida, com o fecho daquele que foi e será sempre o grande ciclo musical da minha vida». Prossegue, salientando que «para a minha vida inteira fica esta experiência inesquecível, esta honra tremenda que é ter feito parte desta pandilha improvável de doidos varridos, com quem tudo aprendi». No comunicado conta que foi com os Azeitonas que «pela primeira vez na minha vida, comecei a tocar guitarra (nunca tinha tido nenhuma, e durante anos tive uma apenas, a telecaster azul-piscina da maioria dos concertos), foi nos AZ que comecei a cantar e foi com os AZ que aprendi a compor canções com principio, meio e fim».

Acrescenta ainda que vêm aí novas músicas a caminho d’Os Azeitonas, nas quais ainda colaborou em algumas e assegura que «vem aí coisa séria».

De salientar que Miguel Araújo fará todos os concertos agendados com Os Azeitonas até ao final deste ano 2016.

 

Related Article