Home   /   Novos Discos  /   Mira, Un Lobo! lança “Heart Beats Slow” em maio
Mira, Un Lobo! lança “Heart Beats Slow” em maio

Mira, un Lobo! – o artista português que, na ressaca de um despedimento, cria um disco a solo que o catapulta para um contrato discográfico internacional. Há algo em Mira, un Lobo! que atinge o nervo poético de algumas das referências do nosso tempo: o blogger americano Kavit Sumud (“The Sights and Sounds”, “Indie Shuffle”) é inspirado por uma “complex electronica, cascading circadian rhythms … serotonin streams and dopamine dancefloors”. O blog inglês “Repeat Button” maravilha-se com as paisagens exuberantes que são “unbelievably, inexplicably, insanely intoxicating (…) synths so sublime I feel like maybe heaven is actually here on earth.” De vez em quando, surge um projeto musical que tem a capacidade de inspirar tais elogios. A grande arte nasce, muitas vezes, de tempos difíceis… e um esplendor celeste assim descrito é reflexo de uma vida em terra firme.

Tal intensidade catártica espelha a influência de artistas como Sigur Rós, M83, Julianna Barwick, Sufjan Stevens ou Fever Ray. Para benefício deste álbum tão íntimo, de Sousa compôs, escreveu e gravou as músicas em casa, sozinho, livre de horários ou prazos. O que começou como um diário musical evoluiu inconscientemente num álbum de pleno direito.

Apesar das quase paralisantes incertezas do atual clima económico que atingiu Portugal duma forma tão visceral, o disco de Mira, un Lobo! transmite a esperança de que um futuro melhor pode não estar fora do nosso alcance se mantivermos a calma. Não tanto a fuga cega como perspetiva pragmática, mas destacando e potenciando a arte como fonte para o rejuvenescimento e reabastecimento pessoal.

Related Article