Home   /   Sem categoria  /   Razia apresentam o álbum “Rebaldaria” a 30 de outubro no Sabotage Club
Razia apresentam o álbum “Rebaldaria” a 30 de outubro no Sabotage Club

Do local onde os Razia nasceram, uma terra de ninguém entre o Cemitério do Alto São João e Xabregas, ouvem-se os segredos do Tejo, o esforço das gruas portuárias, os soluços dos comboios, as queixas da classe média e as farras alfacinhas. Todos esses sons refletem-se nos acordes e nas letras da banda, misturados com a duradoura amizade que une a formação inicial.

Mais de 20 anos antes de partilharem estúdios e palcos, a voz, a bateria, a guitarra, as letras e muitas das composições desta banda frequentavam a mesma praceta: anfiteatro de jogos e brincadeiras, guerras com pedras e balões de água, primeiros contactos com o punk, com o rock e com o metal. A mesma praceta que, em “Rebaldaria”, assume o nome de “porto de abrigo”. Durante muitos anos, ninguém tomou a iniciativa de formar uma banda, até que em 2010 esse plano foi para ensaio, no Chapim, em Odivelas. Nos primeiros tempos, sobrava em cerveja e fumo o que escasseava em talento. Mas havia feeling. E Portugal estava em crise, a precisar de quem soltasse gritos de revolta.

O álbum “Rebaldaria” nasce precisamente da fusão entre a revolta de uma geração e a celebração da amizade. As suas faixas, com letras do jornalista Tiago Carrasco, versam sobre o desemprego, a emigração, a procura de esperança e de ilusões, mas também sobre o êxtase que é viver, festejar, ter amigos. Tem o niilismo e a rebeldia do punk aliado à pujança do rock and roll. É um apelo ao regresso às ruas, um pedido de mudança, uma homenagem às tascas e às mulheres que sobem as calçadas carregadas com sacos de supermercado. Um espelho colocado diante da alma lisboeta.

Tendo em conta o imaginário da banda, a apresentação oficial do álbum só poderia acontecer no Cais do Sodré, mais precisamente no Sabotage Club que tem recebido muitas bandas de punk rock nacionais.

O bilhete para o concerto do dia 30 de outubro custa 3€ – entrada simples ou 5€ – disco-bilhete e podem ser adquiridos no local e data do concerto.

Os Razia são David Barroso (guitarra), Gonçalo Taborda (voz), Hugo Carvalho (bateria), João Gregório (guitarra) e Pedro Costa (baixo).


# Alinhamento do álbum

1 – Toda a Vida Foste um Merdas
2 – 42
3 – Politiquices
4 – Obviamente Demito-me
5 – Fugitivo
6 – Lisboa
7 – Amanhã vou Trabalhar
8 – Não Fiques Parado
9 – Bar Paraiso
10 – Tu Vais a Todas
11 – Cabeça Perdida
12 – Porto de Abrigo

Acompanhe a banda em: www.facebook.com/raziapt
Siga-nos no Facebook e no Twitter.
Related Article