Home   /   Concertos  /   Rentrée Bachiê com Senhor Doutor, Mila Dores, Joana Espadinha, Lince e Cassete Pirata
Rentrée Bachiê com Senhor Doutor, Mila Dores, Joana Espadinha, Lince e Cassete Pirata
Realiza-se a 13 de setembro no Musicbox, em Lisboa, o evento “Rentrée Bachiê” onde haverá um conjunto de pequenos-grandes concertos, em formato de showcase, e em jeito de celebração das conquistas de cinco jovens projetos nacionais.

A festa tem início às 21h30 e Samuel Úria será o rei das palavras e mestre de cerimónia, quem dará as boas-vindas.

Este evento organizado pela Vachier & Associados, Lda tem o custo de entrada de 8€.

Cartaz Rentrée Bachiê no Musicbox Lisboa

Cartaz Rentrée Bachiê

Rentrée Bachiê começará com Jorge Ferreira, vestido de Senhor Doutor, personagem que entre relatos dos típicos males da vida canta ao ritmo de um burlesco optimismo. “Miguel” foi o seu tema de estreia.

Seguir-se-á Mila Dores, jovem compositora e intérprete que nos abre o seu coração através da intimidade das suas melodias, cantadas e tocadas a solo. “Alice”, tema divulgado há semanas, é o single de avanço do EP que Mila Dores se encontra a preparar e que será lançado ainda este ano.

Depois das cores íntimas da Mila, segue-se a dança com Joana Espadinha e a sua banda. A cantautora vai desvendar-nos algumas das canções do seu segundo disco, que está prestes a lançar, e do qual já se conhece “Leva-me a Dançar” e “Pensa bem”.

Depois de uma pausa breve, para respirar os primeiros talentos da noite e para recuperar o fôlego para receber a Lince, Sofia Ribeiro. A preparar também o lançamento do seu primeiro álbum, a ser editado em outubro, depois de no ano passado ter lançado o EP “Drops”. Neste serão, vai trazer momentos ainda inéditos da sua atmosfera renovada, sempre muito própria, onde a eletrónica, a sensibilidade e a emotividade das palavras e da sua voz são usadas com mestria – “It Feels Like Looking At Sculptures” é o single que já conhecemos, em antecipação para o que aí vem.

Cassete Pirata vem encerrar a noite. A banda vai ocupar todo o centímetro do palco e abanar as paredes e os corpos da sala, pela voz e guitarra de Pir (João Firmino), pelos teclados e coros da dupla feminina — Margarida Campelo e Joana Espadinha — e vibrar com o pulsar firme do baixo do António Quintino e com o tronco despido e destemido do João Pinheiro, na bateria. “Outro Final Qualquer” é o novo tema dos Cassete Pirata, que serve de antecipação ao álbum de estreia a ser lançado ainda este ano.

 

Related Article