Home   /   Sem categoria  /   Reportagem | D.A.M.A aclararam a noite no Hard Club (c/ galeria)
Reportagem | D.A.M.A aclararam a noite no Hard Club (c/ galeria)
Os D.A.M.A estiveram a noite passada na Invicta, no Hard Club, para divulgar o seu álbum de estreia “Uma questão de Princípio”.

Antes do concerto começar eram várias as pessoas que se encontravam ansiosamente à espera em frente ao palco, cantando em uníssono vários temas como “Luísa” e “Balada do Desajeitado”.
Sem mais demoras, e com o público a chamar pela banda entram em palco. Com o símbolo Δ, marca da recente banda de Pop-Rap/Hip-Hop projectado na parede, inauguram o espectáculo com o tema “Na Na Na”, seguido pelo “Sente a minha magia”.
Sempre com grandes sorrisos e com o público ao rubro, cantam o tão esperado êxito “Balada do Desajeitado” em conjunto com Salvador Seixas e com os fãs, que se fazem ouvir quase tão bem como a própria banda. Nas primeiras filas o público é composto maioritariamente por adolescentes, mas ao longo da sala vêem-se pessoas de todas as idades a sentirem e entoarem as músicas. “Olá Nina” dos
Da Weasel foi também uma das músicas escolhidas para o espectáculo. O enorme agradecimento por serem o terceiro CD mais vendido pela terceira semana consecutiva, que rebata a audiência num aplauso entusiasta.
No meio de muitas selfies com os artistas e numa alegria contagiante, “Popless” e “JNQF” são os temas seleccionados para dar continuidade ao concerto com grande satisfação do público, que canta ininterruptamente todas músicas.

Mia Rose sobe ao palco, com o seu nome a ser entoado pelos fãs, e cantam em conjunto o tema “Secrets in Silence” com muita harmonia e intensidade.

“Provavelmente um dos melhores ambientes que já tivemos”
foram algumas das palavras de carinho ditas ao tão entusiástico público. Segue-se depois, em êxtase, outro êxito “Luísa” onde a banda pede para o público acender as luzes florescentes previamente dadas no início do concerto, criando um momento de cumplicidade e mais intimista. Despedem-se assim do público mas rapidamente regressam ao palco ao ouvirem o típico “Só mais uma” vindo da plateia para o habitual encore.
“Às vezes” e “I’m Yours” de Jason Mraz foram os temas escolhidos para retomarem o concerto.
Apresentam e agradecem os restantes membros da banda que recebem um forte e eufórico aplauso e, para terminar “com chave de ouro”, como eles próprios afirmaram, Salvador Seixas e Mia Rose entram em palco e, em conjunto, com a plateia cantam mais uma vez “Luísa” e “Balada do Desajeitado”.
Despedem-se com uma vénia e com uma selfie vinda desta vez do palco e não a pedido do público para que o momento fique imortalizado numa fotografia.

Numa noite quente, o concerto transformou-se numa hora de novas sonoridades e conjugação de diversos estilos de música num só, onde se destacou a alegria e a cumplicidade contagiante nas suas canções, muita energia e empatia com o público. Os fãs aguardam ansiosamente um regresso dos D.A.M.A ao Porto.

Texto: Alexandra Couto
Fotografia: Soraia Pereira
Related Article