Home   /   Sem categoria  /   Reportagem | Mafalda Arnauth iluminou o Teatro da Trindade com “Terra da Luz”
Reportagem | Mafalda Arnauth iluminou o Teatro da Trindade com “Terra da Luz”
Mais fotos em: http://on.fb.me/NOdtJf

Na passada sexta feira Mafalda Arnauth atuou no belíssimo Teatro da Trindade em Lisboa, onde apresentou o seu novo disco “Terra da Luz”.
Para além dos novos temas a fadista revisitou ainda temas dos seus 15 anos de carreira.

“Que Deus Me Perdoe” foi o tema de abertura de um concerto que iluminou todos os presentes. Seguiu-se “Fado Sem Fim”, um tema da autoria de Mafalda Arnauth, editado em 1999.
“Meus Lindos Olhos” e “Pode Lá Ser” (ambos também de sua autoria), “Vou Dar De Beber À Alegria”, e o memorável “O Mar Fala De Ti”, foram alguns dos temas ouvidos e muito aplaudidos.

“Terra da Luz – concerto” é como uma viagem, como algo que de certa forma sempre esteve dentro dela e esperava apenas o momento certo para despertar.
Mafalda promete ao público “Vamos buscar a Terra (da Luz) lá atrás para a frente.”, e estando a terra a simbolizar Portugal e a sua tradição, assim cumpre. A união entre cada tema, a tradição dos vários Fados e das várias músicas. A composição detalhada de todo um concerto que chega como um oferenda a cada pessoa do público que na noite de 28 de Fevereiro encheu o Teatro da Trindade.

Num dos (muitos) momentos altos da noite a fadista Mafalda Arnauth declama uma bonita carta de amor idealizada por si, antes de interpretar em perfeita união os temas “Marujo Português” e “Rosinha Dos Limões”; e aproveitou também para dar a conhecer um poema em espanhol  de sua autoria intitulado “Ni Un Dia Más”, com música de Ramón Maschio, a quem dedicou essa mesma interpretação.

Pouco depois, chegava o momento de Mafalda Arnauth chamar ao palco, o seu amigo  e com quem pisou pela primeira vez o palco do Teatro da Trindade há uns anos, Hélder Moutinho. Juntos, interpretaram “De Nós Em Nó” (com música do  também produtor do disco, Tiago Machado) de uma forma muita coesa e numa união profunda.

Houve ainda tempo para a interpretação do single do disco “Terra da Luz”, “Partiu De Madrugada”, mais uma vez com total entrega da fadista, que levou a suspiros do público no final.

Já na reta final, a fadista falou ainda sobre as coisas essenciais na vida, tais como o amor, a coragem, e o necessário para alcançar esses bens: “Audácia”, com letra da própria e música de sua autoria em conjunto com Marino de Freitas.
Após uma belíssimo agradecimento em forma de aplauso por parte do público, Mafalda Arnauth regressa com os músicos a palco, para interpretar um tema dedicado a quem diz a acompanhar sempre, “Para Maria”, e também o tema “Lusitana” que fechou com chave de ouro este concerto que deixou todos quantos estiveram presentes, absolutamente maravilhados. Pela simplicidade, genuidade, simpatia, alegria, entrega, assertividade  e pela doce voz  de Mafalda Arnauth, que prendem desde o primeiro minuto e que encheu os presentes de alegria, e o qual a fadista sonha a promete repetir: “Voltarei sempre que quiserem.”. A intérprete do Fado recebeu então uma ovação de pé por todos os presentes.

Mafalda Arnauth foi acompanhada por: Pedro Viana, na guitarra portuguesa; Marco Oliveira, na viola de Fado; Fernando Júdice, no baixo acústico; João Ferreira, na percussão; e Pedro Santos no acordeão e direção musical.

Reportagem por Márcia Filipa Moura

Mais fotos em: http://on.fb.me/NOdtJf

Related Article