Home   /   Sem categoria  /   Reportagem | Manifesto solidário que se fez ouvir
Reportagem | Manifesto solidário que se fez ouvir
Os Manifesto apresentaram no passado dia 4 de Outubro o disco “Homónimo” no auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras (Lisboa), num concerto solidário no qual a totalidade das receitas da bilheteira reverteram a favor da União Zoófila, uma ONG sem fins lucrativos cuja missão é a defesa, proteção e tratamento de animais domésticos em risco.

No Dia Mundial do Animal, a banda composta por Paulo Lima, Augusto Figueira, Bidgi Marciano e Nuno Justo optou por um concerto de Rock mas em formato acústico de forma a poder abranger mais amigos dos animais.

“Arriscar” é o nome de um dos temas apresentados ao vivo, e foi o que fizeram os Manifesto, tendo mostrado ao público presente que é possível fazer Rock, mesmo em formato acústico.
Começando por “Dia de Rock N’ Roll” para animar as gentes que se fizeram deslocar ao auditório da Biblioteca na quente noite de sábado, passando por “Tu tens a força”, “Eu vou, tu vais” e “Não lambas mais o chão”, entre outros temas da banda, bastante expressivos textualmente, sendo que alguns soam mesmo a um verdadeiro manifesto.

Para terminar em grande, a banda tocou “Dia de Rock N’ Roll”, com o público presente a cantarolar o refrão, acompanhando ainda com palmas, uma constante em todo o espectáculo.

Manifesto, uma banda que declara como suas influências bandas como Xutos e Pontapés, UHF, entre outros, prometem trazer a sua força e energia à música em português, e ao Rock em particular.

Texto e Fotos: Márcia Filipa Moura
Related Article
Um comentário