Home   /   Sem categoria  /   Reportagem | “Pés Que Sonham Ser Cabeças” dos Mesa é um pop mais profundo
Reportagem | “Pés Que Sonham Ser Cabeças” dos Mesa é um pop mais profundo
| Por motivos pessoais da responsável do site, só agora foi possível publicar esta reportagem. A todos os nossos leitores as nossas desculpas | 

Na passada quinta-feira (6 de Junho), os MESA, com Rita Reis como sua nova vocalista, mostraram aquilo que apelidam de um pop mais profundo.

O concerto no São Jorge foi aquilo que tinha de ser, foi virado para os fãs da banda, que este ano faz 10 anos, e cujos os fãs conhecem de cor as letras e têm visto modificações, como a mais recente alteração de vocalista, mas que se mantêm fiéis ao projecto.

Os MESA sempre se enquadraram na cena Pop e sempre se sentiram bem nessa zona musical, contudo o Pop não tem de ser pastilha elástica e rosa fluorescente.
O novo álbum dos MESA, “Pés Que Sonham Ser Cabeças”, é a prova musical disso mesmo, com uma
musicalidade pop que ultrapassa o superficial, a banda teve a oportunidade de explorar outras áreas: o pop rock é referência em alguns temas, mostram se algumas referências de instrumentos mais clássicos e há também presença de algumas letras mais interventivas, com mensagens sobre emigração e questões morais.

Para sintetizar, segundo o próprio João Pedro Coimbra a pop é: “[…] um género capaz de absorver linguagens musicais oriundas das mais diversas áreas, que as processa e as transforma em canções.”

A presença da nova vocalista, Rita Reis, trouxe também um novo ar à banda. Com uma atitude alegre em palco mas sempre focada, a jovem mostrou que os MESA continuam a ser a banda que todos nos habituámos a conhecer, tendo contudo alargado as suas influências e experiências.
Rita Reis é cheia de energia, mas talvez precise de descontrair em palco, o princípio do concerto, com os tons mais fortes de “Máquinas” que abriu o concerto tremeu ligeiramente, mas com o calor do público e com o apoio do resto do grupo, Rita ganhou confiança e entregouse inteiramente ao público. A vocalista “tem a voz e a personalidade capaz de dar corpo e alma às letras e às melodias deste disco; capaz de sentir as canções como suas e lhes atribuir uma identidade” segundo João Pedro Coimbra e é disso que se deve lembrar.

“Pés Que Sonham Ser Cabeças” é um verso do tema “Amasso” e é também o nome do álbum que mostra a nova identidade dos MESA.

Artigo e fotografias por Tiago Alves Silva
facebook.com/tas.creative.ventures.official


                                                      Veja AQUI a galeria de fotos do concerto


Related Article