Home   /   Reportagens  /  Destaque  /   Quinta do Bill apresentaram novas músicas de “Todas as Estações” na Estação de São Bento
Quinta do Bill apresentaram novas músicas de “Todas as Estações” na Estação de São Bento

quinta do bill_todas as estações_estação s bento_porto (19)

A Estação de São Bento, no Porto, foi o local escolhido pelos Quinta do Bill para apresentar alguns dos novos temas que pertencem ao recente álbum “Todas as Estações”.

Novos temas como “Faz bem falar de Amor”, uma canção que fala da importância do diálogo e do amor. Este tema conta com um videoclip realizado em animação 2D e 3D e que retrata também a importância de acreditar e de superar desigualdades.

“Hoje eu acordei assim”, o tema que abre o disco, foi outra das canções interpretadas. Um tema que aborda a força do amor, a força de acreditar sem olhar para trás – «hoje vou até ao fim, dar o melhor que tenho em mim e só assim eu terei paz» – excerto da canção.

“Rir” é a canção mais alternativa e interventiva de “Todas as Estações”, com pitada de ironia – “Com isto só me posso rir”, assim refere o refrão.

«Já não volto a fugir, já não volto a mentir (…) todos tem um mapa para mostrar, mas nenhum mapa me pode ajudar», excerto da canção que dá parte do seu nome ao disco “Todas as estações, invernos e apeadeiros”. Tema que recorda uma perde e um estado de alma que não sente retorno.

Para além deste temas que aqui destacamos, outros novos dos 10 temas que integram o 8.º álbum do grupo de Tomar, foram apresentados ao vivo na Estação de São Bento que acabou por ser pequena para as centenas de pessoas que ali se juntaram.

Com 29 anos de carreira os Quinta do Bill oferecem-nos (cada álbum deles é uma oferta à história da música portuguesa) um álbum de afetos e com várias histórias, onde algumas delas nos levam a um longo imaginário.

“Todas as Estações” conta com temas escritos por José Luís Peixoto, Moz Carrapa, Sebastião Antunes, João Afonso e Pedro Malaquias. Foi gravado em Paço D’Arcos e produzido por Nuno Rafael.

Fotos: Daniela Filipa

[Mais fotos aqui]

 

Related Article