Home   /   Notícias  /   Reportagem | Rita Guerra iniciou tour “Volta” no Coliseu
Reportagem | Rita Guerra iniciou tour “Volta” no Coliseu
Uma das mais aclamadas artistas portuguesas, Rita Guerra, iniciou ontem (27 março) no Coliseu do Porto, a sua tour de 2015.
Nos últimos tempos, a cantora tem se apresentado em formato trio, nos espetáculos, mas desta vez, reuniu a banda em palco para estrear a tour “Volta”.
Antes de Rita Guerra subir ao palco, ouve-se em voz off “A minha mãe desejam que todos sejam felizes”, pede a filha da cantora. Após esta curta mensagem Rita Guerra sobe ao palco, e enquanto se dirige para o piano, o público recebe-a com uma forte ovação.
No concerto, para além de novos temas que fazem parte do novo álbum “Volta”, como “Tranquila”, “A minha defesa”, “Não vou jurar”, “Transformação”, ouviu se ainda vários temas de sucesso, que fazem parte dos 31 anos de carreira da cantora, como “Secretamente”, “Sentimento”, “Deixa-me sonhar”, “Chegar a ti”, “Brincando com o Fogo”, entre outros.
Como homenagem ao seu pai, Rita Guerra cantou o fado “Nem às paredes confesso”. Interpretou ainda um dos temas que ultimamente tem feito parte do seu reportório, e o que faz com que seja um dos momentos divertidos dos seus concertos, o “Fado do Embuçado”.
Noite especial, com convidado especial. Mikkel Solnado, que produziu o mais recente álbum da Rita Guerra, subiu ao mítico palco do Coliseu para interpretar alguns temas com a diva da noite.
E foi num concerto com duração de mais de hora e meia, que Rita Guerra deu início à sua tour “Volta”, proporcionando a todos os presentes – mesmo aqueles fãs que a acompanham para todos os concertos – que a cantora proporcionou mais um concerto inesquecível.
De referir, que recentemente a cantora lançou em livro a sua biografia, intitulada “No Meu Canto”… o seu canto é mesmo o palco e o nosso canto de eleição é o da Rita Guerra!
 
Related Article