Home   /   Sem categoria  /   Reportagem | Sara Tavares celebrou 20 anos de carreira e de bom feeling
Reportagem | Sara Tavares celebrou 20 anos de carreira e de bom feeling

“Quando acordares, pensa logo positivo. Não deixes de dizer bom dia com um sorriso”, assim começava o que viria a ser um belíssimo e animado concerto de Sara Tavares no Teatro São Luiz, em Lisboa.

A primeira de duas noites de celebração dos 20 anos de Sara Tavares começou com ‘bom feeling’, mas não somente pelo tema em si, mas sim pelo ambiente que se fez sentir durante todo o espectáculo. “Tá doce. Para mim está muito doce. Estou muito emocionada”, disse Sara Tavares ao ver o esgotado São Luiz.
Animação foi a palavra de ordem ao longo da apresentação na qual Sara contou com a presença de diversos convidados.
A primeira convidada foi Aline Frazão, e juntas interpretaram o belíssimo “Lisboa Kuya”.
Entre temas, Sara referiu “Tenho muitos amigos aqui. Quem é amigo põe a mão no ar! Amigo mesmo!”, e todo o público levantou as mãos, gerando um grande sorriso da cantora.
A segunda convidada é apresentada como o “docinho, mais docinho, uma voz pura”. Filipa Ferreira, uma menina bem novinha mas com muito talento interpretou ao lado de Sara “Chamar a Música”, tendo o público aplaudido de pé.
Seguiu-se um medley de músicas, entre “Nha Cretcheu”, “Escolhas” e “Solta-se o beijo”, numa viagem ao passado.
De volta ao presente, Sara interpretou “Chão Bom”, e seguiu com a apresentação do terceiro convidado que tem “um sorriso maior que a própria pessoa”, Dino D’ Santiago. A noite prosseguia com as “good vibes” de Sara, e com “Um ponto de luz”.

Após uma breve pausa, a cantora luso-cabo-verdiana surge num espaço mais intimista, como se da sua sala de estar se tratasse, “uma grande sala de estar”, como disse Sara.
Acompanhada por Miroca Paris na percussão e Luiz Caracol na guitarra, interpretam “Tava na tua”, uma tema deste último.
Ainda no espaço intimista interpreta “Voz di vento”, um tema que diz ter cantado pouco mas que é como o seu bilhete de identidade.

Referindo-se ao aniversário de carreira, Sara diz que só se apercebeu que se tratavam de 20 anos de carreira quando lhe disseram que tinha que realizar um concerto de celebração de tal efeméride. Disse que na altura respondeu, que 20 anos é muito tempo e que está a ficar velha, mas que a sua “mãenager” (como disse Sara) retorquiu: “Começaste muito nova”.
Começou muito nova, e tem já uma carreira sólida e repleta de grandes êxitos que pudemos recordar naquela noite no São Luiz.

Chama aquele que diz ser uma “inspiração enorme” ao palco, Lokua Kanza para juntos interpretarem um tema. O convidado fez questão de vincar “Eu sou fã nº 1 dela!”.
O concerto avançava a um ritmo alucinante, e Sara chama ao palco mais um convidado, Carlão (Pacman), e juntos interpretam “Palavra Sentida”, tema que criou junto com o convidado há cerca de dois anos. Carlão não quis sair do palco sem antes elogiar: “Tens bué gente na tua sala!” e “Obrigado mana Sara por me teres convidado”.


Já na recta final, Sara questiona “Quem gosta de balançar aqui?” e remata: “É um lugar bonito, não há problema se dançar!”. E o público balançou, sorriu, aplaudiu e a festa aconteceu na sala principal do São Luiz. “Bom feeling” o tema com que iniciou o concerto, foi também o que o finalizou.

O segundo dia de celebração dos 20 anos de carreira de Sara Tavares esteve também esgotado e foi igualmente um êxito. Venham mais vinte, Sara!

Texto e fotos: Márcia Filipa Moura

                                             Mais fotos do concerto em: facebook.com/madeinportugalmusica                               

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Related Article