Rita Onofre inaugura uma nova era de lançamentos com a apresentação do novo single “não mereço”, canção que já está nas plataformas digitais.
O novo tema conta com o lançamento de um visualizer gravado em casa com camcorders recolhidas entre amigos, por Vasco Souto e João Viana.
“não mereço” é uma canção que explora sonoridades pop e indie, um assumir da artista da aglutinação destes dois territórios sonoros num tema que fica no ouvido após a primeira audição e promete tornar-se naquelas canções obrigatórias de ouvir nos indolentes mas eufóricos dias de verão que se aproximam.
A canção embebe admitidamente de um universo “y2k”, a pop reminiscente dos anos 2000, coreografada e harmónica, uma sonoridade bem familiar para Rita Onofre, uma homenagem à música que ouvia ao crescer.
Ao lado do produtor NED FLANGER, em “não mereço” a artista explora o auto-tune e as palavras transparentes para ilustrar um acto de amor próprio. “Há que saber largar para continuar a engrandecer”, refere Rita Onofre sobre a inspiração de composição e da criação da letra.
Este é o tema que segue à sua passagem pelo Festival da Canção no início de 2024 com a canção “Criatura”, que chegou à final do festival.