Home   /   Outros Destaques  /   Rita Redshoes atua nos Estados Unidos e estreia-se no mítico Joe’s Pub
Rita Redshoes atua nos Estados Unidos e estreia-se no mítico Joe’s Pub

Rita Redshoes apresenta-se este sábado no MoMA, Museum of Modern Art, em Nova Iorque, a convite do Arte Institute, onde atuará para uma plateia esgotada na estreia do documentário “Portugueses do Soho”, realizado por Ana Ventura Miranda, onde fará uma performance da banda-sonora composta para o projecto que conta a história dos portugueses que emigraram para o bairro de Soho, após a II Guerra Mundial.

Na próxima semana, dia 25 de abril, Rita Redshoes tem um concerto agendado no prestigiado Joe’s Pub, em Manhattan, considerado pela revista Rolling Stone como um dos 10 melhores night clubs dos EUA, onde artistas como Amy Winehouse ou Adele tiveram a sua estreia ao vivo na América do Norte. Durante esta viagem, Rita Redshoes actua ainda nos International Portuguese Music Awards, no Zeiterion Theatre, em New Bedford, dia 23 abril.

Este regresso aos Estados Unidos da América acontece num momento em que Rita Redshoes se afirma cada vez mais enquanto artista multifacetada, apresentando não apenas os seus três álbuns, como também uma banda-sonora da sua autoria.

A digressão por terras americanas interrompe o processo criativo do novo disco da artista portuguesa. O próximo álbum de Rita Redshoes, de que teremos mais informações em breve, deverá ver a luz do dia ainda este ano e será gravado em Junho, em Berlim.

Foto: Daniela Filipa

Related Article