Home   /   Sem categoria  /   Vencedores da Gala dos Globos de Ouro: Deolinda, Pedro Abrunhosa, Gisela João e Xutos & Pontapés
Vencedores da Gala dos Globos de Ouro: Deolinda, Pedro Abrunhosa, Gisela João e Xutos & Pontapés

Realizou-se ontem – 18 de Maio – no Coliseu dos Recreios, em Lisboa a XIX Gala dos Globos de Ouro, uma parceria SIC e revista Caras.

Foram premiados várias personalidades das áreas do Cinema, Moda, Desporto, Teatro, Música e ainda a Revelação do Ano e o prémio Excelência.

# Melhor Grupo

Na área da música os Deolinda foram considerados o Melhor Grupo de 2013.
Este é o 3º Globo de Ouro da Carreira do grupo, que em 2009 foi considerado Revelação do Ano e em 2011 Melhor Grupo.

# Melhor Música

Na categoria de Melhor Música o tema vencedor foi “Para os Braços da Minha Mãe”, de Pedro Abrunhosa em dueto com Camané. Este tema faz parte do CD Contramão, de Pedro Abrunhosa.
O cantor dedicou o prémio aos músicos que o têm acompanhado, aos que admiram o seu trabalho e “trocam o conforto do lar pela incerteza de um concerto” e ainda aos 300 mil portugueses que deixaram o país em busca de uma vida melhor.

# Melhor Intérprete Individual

Gisela João foi considerada a Melhor Intérprete Individual. A fadista de Barcelos que em 2013 lançou o seu primeiro álbum, estava também nomeada para o prémio de Revelação (perderia para a atriz Sara Matos).
«Obrigada a todas as pessoas que apoiam o meu trabalho, ao Hélder Moutinho, ao meu manager, à minha família e às minhas amigas. É uma honra estar nomeada ao lado destes três gigantes, entre eles o Camané que é o meu Deus. Aos meus fãs que todos os dias me enviam mensagens maravilhosas pelo Facebook, Eu conto por vocês e canto as histórias que canto para vocês», disse a fadista emocionada.

# Prémio de Mérito e Excelência

A mítica banda Xutos & Pontapés foi distinguida com o Prémio de Mérito e Excelência, pelos 35 anos de Carreira. Pela primeira vez este galardão foi entregue a várias pessoas, já que até agora apenas distinguiu uma personalidade.
«Queria agradecer ao Dr. Pinto Balsemão, à SIC e à CARAS por este prémio tão distinto que nos faltava na nossa carreira. Estes 35 asnos não teriam sido possíveis sem os nossos fãs, porque nos apoiaram nos momentos difíceis e nos momentos grandes como os de hoje», começou por dizer Zé Pedro, que se assumiu porta-voz do grupo. Ficou também um agradecimento a todos os técnicos que têm acompanhado a banda ao longo destes anos. Zé Pedro dedicou ainda aos familiares, amigos e a todos os médicos de o ajudaram a ultrapassar os graves problemas de saúde.
«É um prazer enorme tocar nos Xutos & Pontapés», concluiu o músico perante os fortes aplausos de todos os presentes.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
Related Article