Home   /   Entrevistas  /  Destaque  /   David Carreira: “São elas quem mandam, porque o problema é que elas são lindas” [entrevista]
David Carreira: “São elas quem mandam, porque o problema é que elas são lindas” [entrevista]
O Problema É Que Ela É Linda” é o mais recente single de David Carreira, que embora lançado há poucos dias, conta com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube estando há mais de uma semana no primeiro lugar do TOP Populares na plataforma.

David Carreira, em entrevista ao Made in Portugal (MIP), desvendou que irá lançar o seu sétimo álbum ainda este ano e que se chamará “DC7”. Sobre o novo tema referiu que “não estava à espera que tivesse tanto impacto em tão pouco tempo, que fosse tão rápido”. Embora a música tenha atingido números grandes muito rápido, David acredita que ainda “vai conseguir subir cada vez mais e sinto que vai dar para ir cada vez mais longe”. Realça que o objetivo “é tentar fazer chegar esta música a toda gente em Portugal, mas também fora de Portugal”.

 

Questionado se em algum momento teve receio que a música fosse mal interpretada pelo público, até pelo uso de calão, o artista referiu que a nova música “tem uma mensagem tranquila, portanto não é propriamente uma música agressiva de mensagem”. “Acho que qualquer pessoa que oiça consegue se divertir, consegue fazer vídeos a dançar, a curtir. É uma música que consegue atingir toda a gente, porque é uma forma que todos nós falamos, de uma forma descontraída e não há propriamente uma agressividade”. David Carreira salienta que esta “é uma música para curtirmos o verão, para aproveitarmos a vibe e sermos felizes”.

O sucesso desta música vê-se nas redes sociais onde tem sido partilhado parte da coreografia do videoclip do “O Problema É Que Ela É Linda”, movimento que também tem surpreendido David Carreira. “É ótimo ver pessoal de todas as idades, tão diferentes, a entrar todos juntos neste mesmo movimento. Acabou por me surpreender também. Tanto pessoal profissional da dança, tanto pessoal que não dança propriamente, mas está simplesmente a fazer a coreografia e a divertir-se e isso é muito bom”. Este movimento tem-se alastrado para fora de Portugal, inclusive Brasil. David Carreira tem vindo a partilhar esses mesmos vídeos com a coreografia no seu instagram.

Quanto às participações no novo tema, David Carreira contou-nos que já conhece o Deejay Télio há bastante tempo. “Já andávamos a falar em fazer uma música juntos e já tínhamos estado em estúdio, mas não tínhamos ainda a música”. Quanto ao Mc Zuka, referiu que, há sensivelmente dois meses, tem vindo a trabalhar com ele, a escreverem temas para o novo álbum.

 

“Eu andava a falar com o Télio sobre a possibilidade de fazermos uma música com o Mc Zuka, juntos, e houve um dia que eu estava em estúdio e comecei a escrever umas coisas e surgiu a base do “Problema É Que Ela É Linda”. O que é engraçado é que neste mesmo dia o Télio manda-me uma mensagem com um instrumental: ‘ouve aí e diz-me o que tu achas’ e eu disse ‘por acaso tenho uma música que ia ser fixe fazermos juntos, os três’, e foi assim que aconteceu”.

David Carreira - Deejay Télio - Mc Zuka - O Problema É Que Ela É Linda

David Carreira com Deejay Télio e Mc Zuka

 

David Carreira falou-nos ainda da mensagem que tentou transmitir com o videoclip; “a imagem que nós temos desta música é uma imagem muito feliz, então era importante nós, no videoclip, trazermos essa felicidade”. E em parceria com a produção e a realização quiserem mostrar “que são as mulheres que mandam em nós o tempo todo”. “Nós somos os únicos três rapazes no videoclip, depois é só mulheres bailarinas a dançar e há muito essa brincadeira de nós ‘sofrermos’ repercussões consoante o que elas fazem no vídeo a nível de dança. Somos um bocado as marionetas delas no videoclip”. Salienta que a ideia era mostrar que “são elas quem mandam, porque o problema é que elas são lindas”.

Quanto ao álbum “DC7”, a sair ainda este ano 2018, David Carreira referiu que não pode, para já, relevar muito sobre o disco, mas adiantou que haverá outras participações no novo álbum, e que para os meses de setembro/outubro irá revelar mais novidades, “possivelmente outros temas e outras parcerias”, concluiu.

Entrevista: Daniela Henriques
Fotos: DR

Related Article