Depois de ter lançado o ano passado o EP “mossas”, Churky lança agora o álbum “Mariposa”, já disponível nas plataformas digitais.
Em “Mariposa” Churky assume as gravações de quase todos os instrumentos, à exceção dos sopros. Definindo-se como um disco indie pop de canções e letras simples, que mistura uma levada de rock suave e alguns momentos mais jazzy, este novo trabalho (selo Arraial) tem como single a música “Guilhotina”.
Sobre o single “Guilhotina”, Churky adianta que «a letra da música fala sobre aquelas pessoas que cometem muitos erros e após serem expulsas da vida de outras, teimam em voltar com diferentes caras, roupas e formas de ser afim de tentarem ganhar de volta a confiança da outra pessoa. Acontece que essa pessoa aprendeu e sabe que não quer voltar a dar abébias porque há sujeitos que não mudam nunca. Na minha cabeça a ideia era fazer uma música “happy” com uma letra mais sinistra. Então o arranjo da música tem uma paisagem sonora bem brilhante, eletrizante e rápida».
Sobre o nome do álbum, o cantautor adianta que «a palavra mariposa para além de significar borboleta, está, também, associada a um estilo de natação, motivo pelo qual o usei tendo como objetivo fazer uma analogia aos esforços a que a vida nos obriga».
O disco conta com 10 canções autorais (todas elas escritas, arranjadas e gravadas por Churky) e uma não autoral em que o músico de Alcobaça recria “Estrela do Mar” de Jorge Palma. O trabalho foi gravado no Estúdio Bolota, em Alcobaça, entre Janeiro e Março deste ano, com toda a produção a cargo do jovem cantor.
A primeira apresentação ao vivo de “Mariposa” está marcada para o dia 18 de junho em Alcobaça, seguindo-se outras datas a anunciar em breve.
CONCERTOS CHURKY
16 Junho – Semana da Juventude – Pombal
18 Junho – Mosteiro de Alcobaça
20 Junho – Culturgest