Churky acaba de lançar o EP “mossas”, juntamente com o novo single “bagagem”. Este tema sucede ao já anteriormente lançado “mapa”.
Sobre o processo de criação deste novo trabalho, Churky conta: «Durante duas semanas de Janeiro, fechei-me a gravar várias canções que fui escrevendo ao longo do último ano.
A ideia inicial era fazer um trabalho 100% voz-viola, então na primeira semana gravei tudo em live take mas fiquei com a sensação que as canções ainda precisavam de mais alguma coisa. Gravei pássaros à janela, percussões utilizando não só instrumentos tradicionais mas também o meu próprio corpo, alguns pianos/synths, e a minha voz para criar pequenos arranjos com mais harmonia em partes específicas do EP».
Gravado e misturado pelo próprio nos Estúdio Bolota, na cidade de Alcobaça, em Janeiro deste ano, o EP de voz-viola tem cinco novas músicas escritas, tocadas e interpretadas por Churky, que materializam-se em paisagens “domingueiras” e letras cantadas com a esperança de fazer do mundo um lugar melhor, mais leve e com mais amor.
Churky tem na sua música inspiração de nomes como Nick Drake, CSN, Bob Dylan, Joni Mitchell, Fleet Foxes, Caetano Veloso, mostrando-nos o lado mais folky e íntimo nas suas canções.
“Bagagem” é o novo single que apresenta este novo trabalho “mossas”.
Churky – Bagagem [LETRA]
Moça,
Eu sei que a vida
Nem sempre é justa
Sei quanto assusta ver além
Mas também acho
Que tentar não custa
E que a gente ajusta-se ao que tem
Não tenhas medo
Do raio mais forte
Da estrada da sorte
Que é viver
E faz valer a pena
Moça
Eu sei que a vida
Não é cinema
Nem Ipanema à beira-mar
É uma conta
É um problema
Que ainda nos falta decifrar
Mas não tenhas medo
Que eu ando por perto
E ando deserto para dizer
Que vai valer a pena
Moça,
Enche essa bagagem
Enche de coragem
O teu coração
E não te percas na viagem
Dobra na dosagem
Se apertar a solidão