Home   /   Notícias  /   Reportagem | Música aos montes em Cem Soldos: O 2.º dia do Bons Sons ’15
Reportagem | Música aos montes em Cem Soldos: O 2.º dia do Bons Sons ’15
Com o sol a bater nas tendas e com os mais “madrugadores” a começarem a sair das tendas e a conversarem sobre a noite anterior, o campismo do Bons Sons começou aos poucos a despertar.

Depois de um duche refrescante e da caminhada de volta a aldeia, com uns cafés e umas garrafas de àgua, a aldeia começou a recuperar a energia e os festivaleiros e aldeões lá se começaram a reunir na praça central da aldeia e aproveitaram para descansar, pôr a leitura em dia e falar sobre os concertos do dia anterior.

A tarde começou com Bicho do Mato, Eduardo Raón e Chão da Feira a trazerem concertos mais pequenos e minimalistas.

Com o entardecer Minta & The Brook Trout, Sequin e Hitchpop trouxeram diferentes sonoridades e o público começou a preparar-se para os cabeças de cartaz que viriam mais ao fim da noite.

Com o jantar e o anoitecer os palcos foram sendo ocupados por Hitchpop, OCO e Criatura, tendo os últimos trazido consigo Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, os “embaixadores” do Cante Alentejano na sua candidatura a Património Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Por fim, os cabeças de cartaz: Carlão veio apresentar o seu “40“, os Clã vieram mostrar alguns dos seus habitués e espalhar a sua energia em palco e, por fim, os Salto vieram fechar a noite com as suas sonoridades ligadas à electrónica.

Fotografia de:
Ana Marques
Tiago Alves Silva

Related Article