Home   /   Sem categoria  /   Tony Carreira: 12 Pavilhões Atlânticos esgotados em 25 anos de carreira
Tony Carreira: 12 Pavilhões Atlânticos esgotados em 25 anos de carreira

Tony Carreira esgotou este fim-de-semana pela 12ª vez a maior sala de espetáculos do Pais.

No ano em que comemora os 25 anos de canções e sucessos, Reportagem | Tony Carreira para duas noites esgotadas, numa ocupação aproximada a 14.500 pessoas por dia.
Depois de se apresentar, no início de Março, no Luxemburgo e em Paris – onde esgotou três datas consecutivas no Olympia -, o público português aguardava ansioso o momento em que poderia juntar-se ao cantor e celebrar, com ele, mais um marco na sua carreira.

Acompanhado em palco por 43 músicos (que incluíram uma orquestra de 27 elementos) Tony Carreira, revisitou os grandes sucessos da sua carreira  e dois temas inéditos: “Tudo o que fiz não mudava” e “Hoje menina, amanhã uma mulher”.
Tony Carreira anuiu a presentear a sua filha Sara, convidando-a a partilhar o palco consigo num momento cúmplice e emotivo. O artista reafirma não se tratar do início de uma potencial carreira artística da filha, mas apenas de um carinho para a própria, para o seu público e uma felicidade imensa para si próprio enquanto pai.
Maria Ilieva, a artista Búlgara que participou num dueto no álbum “Álbum acústico de Tony Carreira”, foi outro dos duetos deste concerto. Inesperada e muito aplaudida, foi a presença de Ricardo Landum, com quem Tony Carreira partilhou um emotivo “O Mesmo de Sempre”.

Esta produção foi considerada uma das maiores de sempre no Pavilhão Atlântico; 450 pessoas, estiveram envolvidas na produção; a estrutura cénica apresentou um palco principal com 35 de metros de boca de cena, ao qual acresceu uma passerelle, uma ponte e um segundo palco sobrevoado a 4 metros de altura.
598 máquinas de iluminação suportaram o desenho de luz desenvolvido para o concerto, apoiado por uma superfície de vídeo com 280m2. Números impressionantes em qualquer lugar do mundo e que não deixam margens para dúvidas da grandiosidade de Tony Carreira.

Leia a reportagem do concerto:
Related Article