“Vida Plena” é o título do álbum de Catarina Branco. Este novo disco traduz a ideia da procura de equilíbrio e constante questionar sobre o bem-estar, movido e catalisado por uma inquietação existencial.
Se no primeiro EP “Tá Sol“, lançado em 2019, gravado na solidão do seu quarto, tinha o foco centrado somente no interior, com canções de rescaldo de emoções fortes, sempre de forma descomprometida, com as novas canções de “Vida Plena” vem relacionar a exterioridade com essa mesma interioridade, mantendo um olhar sobre sequelas emocionais com melodias ingénuas e cortantes, simples e eficazes na sua pretensão de síntese emocional e conceptual.
Assim, “Vida Plena” foi produzido e gravado de forma diametralmente oposta: em estúdio(s) e com apoio de produção, gravação e de executantes. Luís Severo esteve a cargo da produção e mistura do álbum, pegando no processo de construção das canções de Catarina Branco e que as originaram em primeiro lugar: melodias de voz. A partir das mesmas linhas melódicas, foram pensados os restantes arranjos que as sustentam e permitem contar a história por detrás de cada melodia. Arranjos esses executados por Raquel Pimpão (teclados e segundas vozes), Rodrigo Castaño (baixo) e, mais pontualmente, pela chica (guitarras), Fernão Biu (sopros) e Júlio Branco (percussões).
Depois de ter apresentado ao vivo as novas canções no Maus Hábitos, no Porto, Catarina Branco apresenta “Vida Plena” no dia 03 de Abril na Escola do Largo, em Lisboa.